Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Botafogo define favorito e está próximo de contratar técnico português

Mais de um mês após a demissão de Tiago Nunes, Alvinegro encaminha substituto

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance (Lance)

O Botafogo definiu um português como seu novo técnico. Atual treinador do Braga, Artur Jorge está próximo de assumir o comando do Glorioso, mais de um mês após a demissão de Tiago Nunes. O interino Fábio Matias segue comandando os treinos até, pelo menos, a estreia na Libertadores. As informações são do portal "ge".

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Botafogo

O técnico de 52 anos foi escolhido por John Textor, que buscava um nome de mentalidade ofensiva e perfil de liderança. Artur Jorge é esperado no Rio de Janeiro nos próximos dias, mas não assumirá o Botafogo a tempo da partida contra o Junior Barranquilla, na quarta-feira (3).

Artur iniciou sua carreira no time sub-19 do Braga e assumiu a equipe B na sequência. Após passagem pelo Tirsense, retornou para comandar o time sub-15 dos Guerreiros do Minho, em 2017, e foi ganhando espaço dentro do clube até chegar ao elenco principal, em 2022.

Na atual temporada, o Braga é o 4º colocado do Campeonato Português, com 53 pontos em 26 rodadas. A equipe tem o terceiro melhor ataque da competição, com 55 gols marcados, e é a sétima em gols sofridos, com 34. Além disso, o time de Artur Jorge é o que mais finalizou no campeonato, o que mostra o perfil ofensivo que procurava o Botafogo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.