Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo coroa festa de aniversário com melhor campanha da história do primeiro turno na era dos pontos corridos

Alvinegro alcançou a marca de 47 pontos em 19 partidas e superou o Corinthians de 2011 com um triunfo a mais

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Botafogo carimbou mais uma vitória no Brasileirão ao bater o Internacional, de virada, no Nilton Santos, por 3 a 1. Em clima de festa, a torcida comemorou o aniversário de 119 ano de fundação com a presença ilustre de Zeca Pagodinho e um recorde deste elenco. Com o triunfo, a equipe carioca alcançou a marca dos mesmo 47 pontos do Corinthians de 2011, porém tem um triunfo a mais e finalizou o turno com a melhor campanha da história.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Nesse sentido, o Alvinegro encerrou a primeira metade da competição com 82,5% de aproveitamento, em uma campanha com números que impressionam. Até o momento, são 15 vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. O time paulista teve, em 2011, 14 triunfos e cinco empates e finalizou o turno invicta.

Além disso, o Botafogo tem o artilheiro isolado do campeonato. Trata-se de Tiquinho Soares, que já somou treze gols neste primeiro turno - cinco à frente de Vitor Roque, do Athletico-PR, e Deyverson, do Cuiabá.

Publicidade

Como mandante, o Glorioso encerrou o primeiro turno de forma invicta com nove triunfos sobre São Paulo, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, América-MG, Fortaleza, Vasco, Bragantino, Coritiba e Internacional. As únicas derrotas foram longe de seus domínios, diante de Goiás e Athletico-PR, enquanto empatou com Santos e Cruzeiro.

O foco agora é manter o ritmo também no returno para confirmar o tricampeonato e dar alegria à torcida, que tem desempenhado papel fundamental nessa campanha. Em 2011, o Corinthians, comandado pelo técnico Fábio Carille, seguiu firme e ergueu a taça no fim da competição nacional.

Publicidade

FESTA DE ANIVERSÁRIO

Antes do triunfo sobre o Colorado, a torcida fez uma bonita festa para comemorar os 119 anos de fundação do clube carioca. O cantor Zeca Pagodinho, que é torcedor, se apresentou para a alegria de todos. Além disso, Diego Costa foi anunciado como novo reforço poucas horas antes do apito inicial

Publicidade

- A começar pelo aniversário do clube. É um momento histórico e esses jogadores fizeram história ao bater o recorde de pontos do primeiro turno. No dia do aniversário do clube, os jogadores corresponderam dentro daquilo que é ser Botafogo e aos torcedores também que voltaram a encher o estádio. Foi uma grande noite, fizemos um grande jogo - disse o treinador Bruno Lage.

A torcida deu um show a parte com direito a mosaico, bandeirão, show de fumaça e muita euforia no Nilton Santos. Uniformes que fazem alusão direta aos títulos brasileiros de 1968 e 1995 também apareceram nas arquibancadas e mantém vivo o sonho do tri.

Confira as melhores campanhas da história do primeiro turno da era dos pontos corridos

Botafogo 2023 - 47 pontos (15 vitórias, dois empates e duas derrotas, 82,5%)

Corinthians 2017 - 47 pontos (14 vitórias, cinco empates e nenhuma derrota, 82,5%)

Cruzeiro 2014 - 43 pontos (13 vitórias, quatro empates e duas derrotas, 75,4%)

Atlético-MG 2012 - 43 pontos (13 vitórias, quatro empates e duas derrotas, 75,4%)

Flamengo 2019 - 42 pontos (13 vitórias, três empates e três derrotas, 73,7%)

Atlético-MG 2021 - 42 pontos (13 vitórias, três empates e três derrotas, 73,7%)

Grêmio 2008 - 41 pontos (12 vitórias, cinco empates e duas derrotas, 71,9%)

São Paulo 2018 - 41 pontos (12 vitórias, cinco empates e duas derrotas, 71,9%)

Cruzeiro 2013 - 40 pontos (12 vitórias, quatro empates e três derrotas, 70,2%)

Corinthians 2015 - 40 pontos (12 vitórias, quatro empates e três derrotas, 70,2%)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.