Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo coloca títulos mundiais no site oficial e cobra reconhecimento da Fifa

Alvinegro promete ir à entidade máxima do futebol para reconhecer as conquistas da Pequena Taça do Mundo de 1967, 1968 e 1970 

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Botafogo publicou três títulos mundiais em seu site oficial. As conquistas são da Pequena Taça do Mundo de 1967, 1968 e 1970, torneio triangular sediado em Caracas, na Venezuela. Segundo informação da Rádio Tupi, o clube estuda ir à Fifa pelo reconhecimento das conquistas.

A Copa Internacional disputada na capital da Venezuela foi criada logo após o Mundial de 1950, sediado pelo Brasil. O torneio foi disputado até os anos 70 e teve alguns nomes, mas ficou reconhecido como Pequena Taça do Mundo. Os títulos já estavam registrados no site oficial do Botafogo, mas não com a descrição de "campeão do mundo".

Print
Print Print

Reprodução

Além de times sul-americanos, gigantes da Espanha, Inglaterra, Itália, Portugal e outros países do Leste Europeu, e também seleções nacionais como Argentina, também participaram das edições do torneio. Como o torneio não entregou as taças físicas aos campeões, o Botafogo confeccionará os troféus exatamente como eram.

Entre 1967 e 1970, quando conquistou três vezes o torneio, o Botafogo venceu times como Barcelona, Benfica e Peñarol, além das seleções da Argentina e Soviética. Bangu, Corinthians, Cruzeiro e São Paulo são os outros brasileiros que venceram o torneio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.