Botafogo busca voltar a vencer no Brasileirão e quebrar tabu diante do RB Bragantino, fora de casa
Última vez em que o Glorioso bateu o Massa Bruta foi em 2016, no Rio de Janeiro. Em Bragança Paulista, o tabu é mais longo, sendo em 1997, com gols de Dimba, França e Sinval
Futebol|Do R7
O Botafogo convive com a expectativa dos investimentos de John Textor e a oscilação dentro de campo sem triunfar há duas partidas. Na próxima rodada do Brasileirão, os comandados de Luís Castro terão a tarefa de voltar a vencer no Brasileirão e quebrar um tabu sem vitórias sobre o RB Bragantino.
src="//player.daznservices.com/player.js#d3433344d9573b7cb3133487ad.1leg08rzi18hg1773w6q2so4l0$videoid=mgz3c84irzp7161ezk0zkvu5d" async>
As equipes já se enfrentaram em 19 oportunidades, com sete vitórias para os paulistas, seis empates e seis triunfos alvinegros. Com 51 gols no total, o Massa Bruta estufou a rede 26 vezes contra 23 do time da estrela solitária.
+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro
Apesar do histórico do confronto ser equilibrado, o Glorioso não bate o Massa Bruta há seis anos. A última vitória aconteceu no dia 27 de julho de 2016, quando fez 1 a 0 com gol de Vinícius Tanque, pela Copa do Brasil daquele ano. Na ocasião, o time, então dirigido por Ricardo Gomes, ficou com a vaga.
Contudo, a última vez em que os cariocas saíram de Bragança Paulista com os três pontos foi em 1997. No dia 14 de outubro daquele ano, o Alvinegro triunfou, de virada, com gols de Dimba, França e Sinval, enquanto Geraldo descontou para os paulistas.
Em Campeonatos Brasileiros, o RB Bragantino já venceu seis duelos, com cinco empates e apenas duas vitórias do Botafogo. Os paulistas já marcaram 17 vezes, contra 15 dos cariocas. No último duelo, o time de Bragança Paulista venceu por 2 a 1 com gols de Ytalo e Claudinho, enquanto Matheus Babi descontou.
Na atual edição do Brasileirão, ambas as equipes somam 18 pontos e oscilam em campo. Desse modo, o Massa Bruta vem de uma derrota por 4 a 2 para o embalado vice-líder Athletico-PR. O Alvinegro, por sua vez, também sofreu um revés na rodada anterior, no clássico contra o Fluminense, por 1 a 0, com gol de Manoel.