Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo busca vencer um São Paulo abalado para manter sequência positiva como visitante

Glorioso perdeu apenas um jogo fora de casa no segundo turno deste Campeonato Brasileiro

Futebol|

Lance
Lance Lance

São Paulo e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16h, no Morumbi, em partida válida pelo Brasileirão. Os alvinegros buscam aproveitar o momento de fragilidade dos tricolores para manter a sequência positiva que vem obtendo como visitante na competição.

+ Fábio completa 600 jogos: saiba os jogadores com mais partidas no Brasileirão de pontos corridos

Neste segundo turno, o time de Luís Castro perdeu somente um jogo fora de casa. Além disso, o Glorioso é o segundo melhor visitante do campeonato. As chegadas de Tiquinho e Marçal deram um maior equilíbrio ao sistema de jogo alvinegro, e os resultados estão finalmente aparecendo.

+ Ex-CEO do Botafogo, Jorge Braga usa informações privilegiadas e reserva para si melhores contratos da SAF

Publicidade

JOGOS DO BOTAFOGO COMO VISITANTE NO SEGUNDO TURNO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Corinthians 1 x 0 Botafogo

Publicidade

Juventude 2 x 2 Botafogo

Fortaleza 1 x 3 Botafogo

Publicidade

Goiás 0 x 1 Botafogo

Avaí 1 x 2 Botafogo

+ Botafogo gastou menos de R$ 1 milhão para contratar toda linha de defesa titular

Além da boa fase, outro ponto que pode ser explorado pelos alvinegros é a fragilidade do adversário. O São Paulo acabou de ser vice da Copa Sul-Americana e vive um momento conturbado com seus torcedores.

Apesar do momento favorável, Luís Castro contará com uma ausência importante neste sábado. Advertido com terceiro cartão amarelo na vitória em cima do Avaí por 2 a 1, Jeffinho está suspenso e será desfalque no Morumbi.

Independentemente da fase, os dois clubes vivem uma situação similar no Campeonato Brasileiro. O Botafogo é o 9° colocado e o São Paulo ocupa o 10° lugar. Ambos possuem 40 pontos, mas os alvinegros estão uma posição na frente dos tricolores pelo número de vitórias na competição.

O confronto deste domingo promete muitas emoções aos torcedores. Um triunfo no Morumbi, além de distanciar um adversário direto, também aproxima de uma vaga na Libertadores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.