Botafogo bate o São José e vence a sexta partida seguida no NBB

Em jogo equilibrado no Ginásio Lineu de Moura, Glorioso vence por 87 a 81, com boas atuações de Lucas e Mogi. No primeiro turno, a equipe carioca já havia vencido o confronto

Lance

Lance

Lance

Em jogo válido pela 18ª semana do segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB), o Botafogo venceu o São José por 87 a 81, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos. O cestinha da partida foi Morillo, do time paulista, com 32 pontos, enquanto Lucas (20 pontos) e Mogi (15 pontos) foram os grandes destaques do Glorioso. Esta foi a sexta vitória seguida do time carioca na competição.

Com a vitória, o Glorioso chega a décima terceira vitória no NBB, contra 12 derrotas na liga. Já o São José, permanece fora da zona de classificação para os playoffs com 5 vitórias e 19 derrotas. Este foi um reencontro das equipes, que se enfrentaram nos playoffs (oitavas de finais) da temporada passada, com vitória para o alvinegro.

O atual campeão sul-americano volta à quadra na próxima quinta-feira, dia 5, quando visita o Mogi das Cruzes, às 21h, no ginásio Professor Hugo Ramos. Já os paulistas recebem o líder Flamengo, também na quinta, mais cedo, às 19h, no Ginásio Lineu de Moura.

O jogo

O jogo foi bastante equilibrado, com muitos erros ofensivos de ambas as equipes. Nos dois primeiros períodos, os atletas erraram muitas bandejas e pontos fáceis, desperdiçando a oportunidade de ampliar o marcador. O time paulista dominava os rebotes no início, mas o Botafogo conseguiu se reabilitar no fundamento e equilibrar a partida.

Em um jogo fraco tecnicamente, o aproveitamento de arremessos de 3 pontos foi baixo em ambos os times. O alvinegro teve o desfalque do ala/armador Coelho, que teve uma distensão na posterior da coxa (lesão muscular). Mogi foi o substituto escolhido pelo treinador Léo Figueiró e um dos destaques do time carioca no confronto.

O pivô do Botafogo, Du Sommer, sofreu uma lesão no dedo (luxação ligamentar) e foi levado ao hospital no intervalo do jogo. Com a lesão, o São José cresceu no último quarto e encostou no marcador. Contudo, apesar da ótima atuação de Morillo, o time paulista teve um desempenho irregular, oscilando bastante, e dando condições para o time carioca abrir uma boa distância no fim e sacramentar a vitória.

Rio Claro derrota a Unifacisa no Felipe Karam

Em busca de uma vaga nos playoffs, o Rio Claro derrotou a Unifacisa por 90 a 80, no ginásio de Esportes Felipe Karam. A equipe do nordeste liderou o placar nos primeiro períodos. Já nos três últimos quartos, o time paulista cresceu no jogo e decretou a vitória. O cestinha da partida foi Enzo Ruiz, do Rio Claro, com 21 pontos. Outro grande destaque da equipe paulista foi o pivô Gerson, com 17.

Com o resultado, o Rio Claro chegou a 11 vitórias e 13 derrotas no NBB. Já a Unifacisa tem 12 vitórias contra 13 derrotas na competição.

O Rio Claro volta a jogar em casa na quarta-feira, dia 4, às 20h, também no ginásio Felipe Karam, contra o penúltimo colocado, o Pato Basquete. A Unifacisa, por sua vez, só volta à quadra na próxima segunda, dia 9, contra o Paulistano, em sua Arena, em Itararé, Campina Grande - PB.