Botafogo bate meta e já admite mudança de objetivo para torneio internacional
Equipe de Luís Castro afasta de vez ameaça de rebaixamento e treinador português admite publicamente que novo objetivo é classificação para Libertadores ou Sul-Americana
Futebol|Do R7
O Botafogo começa a buscar voos maiores mais altos no Brasileirão. Quem garante isso é Luís Castro, treinador do Glorioso. O português já admite que o novo objetivo do Alvinegro no Campeonato Brasileiro é a busca por uma competição internacional.
+ Luís Castro cita técnicos da Premier League para reforçar confiança no Botafogo
Outrora o discurso era por salvar o clube do rebaixamento, coisa que o comandante disse que foi cumprido - ou perto de estar - após a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo no domingo, no Morumbi.
- Nós hoje em termos de classificação atingimos o nosso primeiro propósito, que era a permanência na Série A. Se não ficou totalmente garantido, ficamos com quase essa certeza. A partir do momento que alcançamos um objetivo passamos para outro, que é tentar uma das competições internacionais, Libertadores ou Sul-Americana, vamos lutar por elas. A regularidade pode nos levar a isso. Nós queremos sempre mais e olhar sempre para o próximo jogo como uma oportunidade de ganharmos... Queremos olhar para o jogo contra o Internacional como uma oportunidade de vitória - afirmou.
+ Botafogo tem melhor campanha como visitante no Brasileirão de sua história
Se provavelmente já era algo falado internamente, o discurso externo também virou de Botafogo buscar uma vaga internacional. O Alvinegro está a dois pontos do G8 e cinco do G6, zonas que dão vaga para a Taça Libertadores.
Qualquer fantasma de rebaixamento - que foi uma ameaça pequena durante o campeonato - ficou para trás. O Botafogo tem sete jogos para tirar a diferença e continuar sonhando com a América do Sul.