Futebol Botafogo anuncia saída de Flavio Tenius após mais de 10 anos: 'Faz parte da história'

Botafogo anuncia saída de Flavio Tenius após mais de 10 anos: 'Faz parte da história'

Sem espaço na comissão técnica de Luís Castro, profissional deixa o Botafogo após mais de dez anos no clube; clube enalteceu trabalho de Tenius nas redes sociais

Lance
Lance

Lance

Lance

Agora é oficial: Flavio Tenius não faz mais parte da equipe do Botafogo. O clube anunciou a saída do preparador de goleiros nas redes sociais no começo da noite desta terça-feira.

+ Sem clima no Internacional, Victor Cuesta pode reencontrar bom futebol em mudança de ares para o Botafogo

O profissional ficou sem espaço no Glorioso após a chegada de Luís Castro. O profissional trouxe Daniel Correia, seu próprio treinador de goleiros, consigo. O brasileiro havia sido 'cortado' do time principal do Alvinegro e as partes optaram pelo fim da parceria.

Flavio Tenius estava no Botafogo desde 2010 - ele teve uma breve passagem no Vasco em 2015 - e teve trabalhos diretos com Jefferson e Gatito Fernández, os dois principais goleiros do Botafogo neste período.

O clube agradeceu aos serviços prestados pelo profissional durante esse tempo.

"Quase 600 jogos pelo time profissional, títulos conquistados e participação direta no desempenho de goleiros alvinegros em campanhas vitoriosas. O Botafogo agradece pela dedicação e profissionalismo neste tempo em que defendeu as nossas cores! Obrigado por tudo, Flavio Tenius!"

Em nota no site oficial, o Botafogo agradeceu aos serviços prestados por Flavio Tenius.

"O Botafogo se despede hoje de Flavio Tenius, figura representativa na formação e desenvolvimento de goleiros. Sob seu olhar, grandes atletas performaram em nível seleção, como Jefferson e Gatito. Tenius encerra seu ciclo no Clube com grande prestígio interno e junto ao torcedor. Com as mudanças naturais para a SAF, a relação precisou ser descontinuada. Da parte do Clube, fica a certeza de missão cumprida e de que faz parte da história.

Ao 57 anos, foram quase seiscentos jogos pela equipe profissional, títulos conquistados e participação direta no desempenho de goleiros alvinegros em campanhas vitoriosas. O Botafogo agradece pela dedicação e profissionalismo neste tempo em que defendeu as nossas cores! Obrigado por tudo, Flavio Tenius!"

Últimas