Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo anuncia Reebok como nova fornecedora de uniformes

Botafogo anuncia contrato de três anos com marca norte-americana, que retorna ao futebol brasileiro após sucesso nos anos 2000

Futebol|

Lance
Lance Lance

Fim da novela: a Reebok é a nova fornecedora de material esportivo do Botafogo. O clube anunciou, na manhã desta sexta-feira, que a marca norte-americana passará a assinar os uniformes do Alvinegro pelos próximos três anos.

+ Botafogo traça planos para a pré-temporada e reunião com a Ferj pode definir time para o Carioca

É o retorno da companhia ao futebol brasileiro. A Reebok foi presente no país nos anos 2000, patrocinando Internacional, São Paulo e Vasco. A marca havia falido, mas retornou ao mercado após ser comprada por Jamie Salter, da Authentic Brands Group - e parceiro de John Textor, proprietário da SAF do Glorioso.

- Estamos honrados em anunciar a Reebok como nossa fornecedora de material esportivo e ser o primeiro clube do mundo escolhido para trazer a Reebok de volta ao futebol. A Reebok tem historicamente uma ligação profunda com o futebol no Brasil e estamos entusiasmados por ser o veículo escolhido para restabelecer essa conexão - comemorou Textor, ao site oficial do Botafogo.

Publicidade

O lançamento dos uniformes está previsto para o Brasileirão de 2023. A Reebok vai vestir os times masculino, feminino e equipes de base do Botafogo, além de controlar o retorno das lojas físicas do clube.

- Temos o prazer de anunciar que a Reebok será a patrocinadora oficial de material esportivo do Botafogo a partir de 2023. A Reebok tem uma conexão inerente com o esporte e estamos ansiosos para continuar desenvolvendo isso por meio do alinhamento estratégico com clubes como o Botafogo - afirmou Jarrod Weber, Presidente do Grupo Lifestyle, Chief Brand Officer, Authentic Brands Group.

A Adidas era outra marca na jogada, mas mais um desejo de Textor em 'padronizar' todos os clubes da Eagle Football com a mesma companhia - o Lyon-FRA é patrocinado pela companhia alemã. Desde o começo a Reebok apresentou os melhores números.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.