Futebol Botafogo anuncia criação de time de futebol de cadeira de rodas

Botafogo anuncia criação de time de futebol de cadeira de rodas

Clube fez um evento em General Severiano para o lançamento da sua nova equipe de Power Soccer para homens e mulheres com deficiências mais severas 

Lance
Lance

Lance

Lance

O Botafogo anunciou nesta quarta a criação de um time de Power Soccer, que é o futebol de cadeira de rodas, em cerimônia no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano. O evento contou com a presença de Carlos Roberto, ídolo alvinegro, além do presidente Durcésio Mello e os atletas da nova equipe.


- É um dia histórico para a gente! O Botafogo é o segundo clube de futebol a ter uma equipe de Power Soccer. Vamos competir e investir nesta modalidade, que me encanta muito e merece destaque. Quero dar as boas-vindas, com muita honra, a esse grupo que se juntou ao Botafogo. Vamos dar todo apoio possível aos atletas e membros do departamento. Obrigado a cada um que abraçou essa ideia e está aqui - disse Durcésio.

O Botafogo será o segundo clube no Brasil a criar uma equipe de Power Soccer, modalidade que teve um crescimento desde a criação da ABFC (Associação de Futebol em Cadeira de Rodas)

+ Sem Diego Gonçalves, Botafogo divulga relacionados para o jogo contra o Palmeiras

- O Power Soccer é uma bela ferramenta de inclusão social e iniciar esse projeto aqui é uma realização. Muito nos orgulha o Botafogo estar participando de um movimento tão importante, que motiva e inspira tantas pessoas. Estamos felizes com o engajamento do Clube, que abriu as portas de General Severiano e vai contribuir muito para a visibilidade e crescimento da modalidade - disse o diretor

+ Veja 15 jogadores que estão na reserva e poderiam até trocar de clube

Power Soccer é o futebol em cadeiras de rodas motorizadas e é o primeiro esporte disputado por pessoas com deficiências severas, paralisia muscular e amiotrofia espinhal. Pode ser praticado por homens e mulheres de qualquer idade. A modalidade foi criada no Canadá, nos anos 70 e as regras foram unificadas em 2006, quando foi fundada a Federação Internacional de Futebol em Cadeiras de Rodas. O desporto é reconhecido pelo Comitê Paralímpico Internacional e pleiteia vaga para as Paralimpíadas de 2028, em Los Angeles.

Últimas