Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo alega queda de receitas e inicia cortes de funcionários

Glorioso comunica chama de processo interno de readequação administrativa ajustes decorrentes dos impactos econômicos da pandemia do Covid-19 na instituição

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Botafogo comunicou, nesta segunda-feira, por meio de nota oficial, que vai dar início ao corte de funcionários, em razão dos impactos na instituição pela pandemia do Covid-19. Segundo o clube, uma "vertiginosa queda de receitas" forçou que o Conselho Diretor tomasse as medidas.

O clube não informou o número de funcionários afetados. A nota também afirma que está em curso um processo de revisão de contratos e renegociações com fornecedores, para que o Alvinegro consiga honrar os demais compromissos.

Veja o comunicado na íntegra:

"O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que, sob impacto direto dos efeitos econômicos da pandemia COVID-19, está em processo interno de readequação administrativa, sendo necessário realizar ajustes no seu quadro de colaboradores.

Publicidade

A decisão do Conselho Diretor foi tomada considerando as implicações orçamentárias com a vertiginosa queda de receitas, bem como o cenário que se desenha para os próximos meses no âmbito esportivo, econômico e na rotina da sociedade em geral.

O Botafogo de Futebol e Regatas agradece aos seus funcionários que estão de saída pelo profissionalismo, empenho e dedicação durante o período em que estiveram a serviço da instituição.

Publicidade

O Botafogo informa ainda que está em intenso processo de revisão de contratos e renegociação com fornecedores, com o intuito de mitigar os danos e colaborar para que o Clube consiga honrar seus compromissos. O contexto atual, lamentavelmente, pede sacrifícios para enfrentar a crise.

Cabe frisar a postura institucional do Botafogo desde o início da pandemia, tendo como prioridade máxima a saúde e bem-estar de todos os que representa. O Clube reafirma estar monitorando de forma permanente a evolução da COVID-19 junto às autoridades de saúde e esportivas, com a expectativa de que as atividades presenciais sejam retomadas apenas com a garantia de segurança a todos os envolvidos. É inegociável expor de forma arbitrária os seus atletas e funcionários durante a atual conjuntura.

Botafogo de Futebol e Regatas".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.