Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo alcança feito na 'era Luís Castro' ao fim da vitória sobre o Boavista

Com goleada por 4 a 0, Alvinegro sai do Mané Garrincha ostentando a melhor sequência da equipe sem sofrer gols no ciclo com o treinador...

Futebol|

Lance
Lance Lance

Por mais que o poderio ofensivo do Botafogo tenha se destacado na goleada por 4 a 0 sobre o Boavista, a equipe saiu do Mané Garrincha com um feito importante em sua trajetória recente. A defesa alvinegra atingiu sua maior sequência sem gols sofridos sob o comando de Luís Castro.

A goleada por 4 a 0 em Brasília foi a quarta partida na qual o Glorioso não sofreu gols, todas pelo Carioca. Antes disto, os botafoguenses derrotaram o Madureira por 2 a 0, levaram a melhor sobre o Fluminense ao fazerem 1 a 0 no Clássico Vovô e tiveram um empate em 0 a 0 com o Nova Iguaçu.

O Botafogo não sofre gols desde o dia 19 de janeiro, quando venceu por 2 a 1 o Volta Redonda. O artilheiro da competição, Lelê, com sete gols, foi o mais recente jogador a furar o bloqueio alvinegro.

Anteriormente, os botafoguenses tiveram sua melhor sequência defensiva com o atual comandante em setembro de 2022. No dia 11, o Botafogo empatou em 0 a 0 com o América-MG no Nilton Santos. Seis dias depois, a equipe se redimiu superando o Coritiba com uma vitória por 2 a 0, com gols de Victor Cuesta e Tiquinho. No dia 28, Del Piage garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás e aumentou as expectativas alvinegras no Brasileirão.

Continua após a publicidade

A goleada por 4 a 0 do Botafogo sobre o Boavista faz os comandados de Luís Castro aumentarem suas esperanças quanto à sequência na Taça Guanabara. Os alvinegros torcem por uma derrota do Volta Redonda para a Portuguesa nesta segunda-feira (6), no Luso-Brasileiro, às 15h30, para se manterem na vice-liderança da competição.

O Alvinegro volta a campo no sábado (11), quando encara o Bangu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.