Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Botafogo acerta empréstimo do atacante Jeffinho para o Lyon

Acordo foi selado com um empréstimo com opção de compra do atleta. O jogador de 23 anos viaja para Lyon na segunda-feira (30), onde...

Futebol|Do R7


Lance
Lance

O Botafogo finalizou o empréstimo de Jeffinho para o Lyon na tarde deste sábado. Com isso, o acordo foi selado com um empréstimo com opção de compra do atleta. O jogador de 23 anos viaja para a França na segunda-feira, onde será submetido a exames médicos.

+ Veja as novidades do Botafogo no mercado da bola

Vale destacar que a negociação abre um novo mercado internacional para o Glorioso e marca o início de uma ação em parceria entre Botafogo, Lyon e Resende (que integra a rede do OL) com um caminho sólido para os jovens atletas à Europa.

Dessa forma, para os próximos anos, esse reposicionamento no mercado europeu é um primeiro passo para gerar muito mais negócios no futuro ao Alvinegro. A cultura colaborativa que surge após o crescimento da Eagle Football Holdings valoriza os atletas (ativos) e eleva o Clube a uma nova realidade em suas relações no exterior.

Publicidade

Ao mostrar um caminho claro para os principais jovens brasileiros se desenvolverem e terem sucesso na Europa, o Botafogo espera se tornar um dos principais formadores de talentos do Brasil para garantir seus objetivos esportivos.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca

Publicidade

Contratado junto ao Resende para atuar no time B, Jeffinho deu conta do recado e chamou atenção de Luís Castro ao ser testado no time principal em virtude de desfalques. Dessa forma, tornou-se titular absoluto do time em 2022 e foi uma das grandes revelações do Campeonato Brasileiro.

Com a camisa do Glorioso, disputou 26 partidas, marcou dois gols e deu três assistências e ajudou a equipe a garantir uma vaga na Copa Sul-Americana. No fim do ano passado, participou do 'Jogo das Estrelas', organizado por Zico, e sofreu uma lesão. Ainda não conseguiu se recuperar para fazer sua estreia em 2023.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.