Futebol Botafogo abre vantagem, mas sofre o empate do Nova Iguaçu e deixa escapar a liderança do Carioca

Botafogo abre vantagem, mas sofre o empate do Nova Iguaçu e deixa escapar a liderança do Carioca

Glorioso chega a fazer 2 a 0, porém não consegue segurar o resultado

Lance
Lance

Lance

Lance

O Botafogo empatou com o Nova Iguaçu, em 2 a 2, no Bezerrão, em Brasília, e desperdiçou a chance de assumir a liderança do Campeonato Carioca. O Glorioso chegou a abrir 2 a 0, com Lucas Halter e Eduardo, mas sofreu o empate com dois gols de Carlinhos, ambos no segundo tempo.

Com o resultado, o Botafogo manteve a segunda colocação, com 11 pontos. O Nova Iguaçu tem a mesma pontuação e está em terceiro. No entanto, os times podem ser ultrapassados por Madureira, Boavista e Flamengo, que jogam no domingo (4).

⚽ COMO FOI A PARTIDA?

Apesar do péssimo gramado do Bezerrão, os times buscaram o gol e fizeram um primeiro tempo movimentado. O Botafogo abriu o placar com Lucas Halter, de cabeça, aos 44 minutos de jogo. Na segunda etapa, ampliou com Eduardo, de pênalti, após intervenção do VAR. A vitória parecia ser questão de tempo, mas o Nova Iguaçu foi valente e conseguiu empatar com dois gols de Carlinhos, artilheiro do Carioca com 5 gols. O Glorioso sofreu pressão nos minutos finais e quase sofreu a virada, mas conseguiu segurar o resultado.

✅ O QUE VEM POR AÍ?

O Botafogo volta a jogar na quarta-feira (7), às 21h30, contra o Flamengo, no Maracanã. Na quinta-feira (8), às 15h45, o Nova Iguaçu recebe o Madureira, no Laranjão.

Últimas