Futebol Botafogo abre chamada de concorrência em busca de parceiros para os esportes olímpicos

Botafogo abre chamada de concorrência em busca de parceiros para os esportes olímpicos

Clube de General Severiano anunciou que terá um RFP e estará recebendo possíveis interessados em operar e investir nos esportes olímpicos de forma cooperada 

Lance
Lance

Lance

Lance

Sem condições financeiras para manter grande parte dos esportes olímpicos, o Botafogo busca parceiros para manter as modalidades autossustentáveis. Nesta segunda-feira, o clube divulgou que abriu uma chamada de concorrência (RFP) para possíveis interessados em investir e gerir em conjunto a operação do Alvinegro nos esportes olímpicos.

+ Após cortes, Botafogo encerra atividades da categoria sub-18 do futebol feminino

A RFP (Request for Proposal, em inglês) consiste em mostrar para o mercado que o clube está aberto e disponível a receber propostas em determinado segmento. No caso, o Botafogo divulgou que busca parceiros e aguarda possíveis contatos para voleibol, natação, basquete, natação, pólo aquático, atletismo, futsal, futebol 7 e futmesa.

- O Botafogo tem muito orgulho da sua tradição nos esportes olímpicos. Por essa razão, abrimos essa concorrência em busca de sólidos projetos que possibilitem a criação de equipes competitivas e, ao mesmo tempo, projetem a marca do Clube e se encaixem na nossa visão de futuro e de negócios - afirmou Durcesio Mello, presidente, ao site oficial do Botafogo.

- Essa é a oportunidade de empreendedores e apoiadores dos esportes usufruírem da reputação centenária do Botafogo para obterem recompensas muito além do retorno financeiro. É uma chance única de impactar social e culturalmente a vida de muita gente, de formar cidadãos e de fazer história no esporte - completou Jorge Braga, CEO do Alvinegro.

+ Novamente decisivo, Pedro Castro foge do protagonismo e exalta Botafogo: 'Todos correram juntos'

Na concorrência, serão avaliados, em linhas gerais, os aspectos financeiros (a capacidade de investimento do projeto), esportivo (garantia de competitividade), social (impacto para a sociedade na formação de atletas sob os melhores valores), marketing (representatividade na exposição da marca) e o prazo (período de estabilidade do projeto).

O Botafogo mira projetos de equipes profissionais e de base nas categorias masculinas e femininas. O clube divulgou que também estão abertas propostas para o desenvolvimento de escolinhas, inclusive em modelo de franquias. São aceitas parcerias com diversos tipos de patrocinadores, agências, entes públicos/Governo ou mesmo ONGs.

Últimas