Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Boselli quer ficar no Corinthians em 2020 e vê necessidade de melhora

Atacante falou com a imprensa após última rodada do Brasileirão, na Arena, e projetou sua permanência no clube com o desejo da nova comissão técnica

Futebol|Do R7

Boselli marcou dez gols pelo Corinthians em jogos oficiais na ano de 2019
Boselli marcou dez gols pelo Corinthians em jogos oficiais na ano de 2019

Artilheiro do Corinthians no Brasileirão com sete gols, Mauro Boselli não teve o ano que imaginou quando foi contratado em janeiro. Acompanhando a oscilação do time e com dificuldades para agradar o técnico Fábio Carille, acabou tendo menos espaço do que o esperado. Para 2020, ele projeta sua permanência e melhora no desempenho, mas antes quer saber se a nova comissão técnica conta com seus serviços para a próxima temporada.

Veja mais: Seu time precisa de goleiro? Veja boas opções disponíveis no mercado

Leia também

O argentino viu aspectos bons durante o ano no qual conquistou o Paulistão, no entanto ele alerta para que isso não sirva como fator para acomodar o grupo, e espera que haja melhora no desempenho para alçar voos maiores.

- Ano irregular, com coisas boas e outras nem tanto. É tratar de trabalhar mais e fazer melhor o que não fizemos bem. Potencializar as coisas que fizemos de bom, que foi ganhar o Paulista, brigar na Sul-Americana quase até o final e chegar à Libertadores. Não temos que nos conformar com isso. É preciso melhorar e conseguir mais no próximo ano - analisou.


Antes de pensar no ano que vem, porém, Boselli pretende descansar, já que o desgaste na temporada foi maior do que aquele que estava acostumado quando atuava no futebol mexicano. Nas férias o objetivo será "recarregar as pilhas" para recuperar o cansaço e fazer uma ótima preparação.

Veja mais: Corinthians apresenta déficit de R$ 94,9 milhões no 1° semestre de 2019


- Agora quero descansar, estou pensando em recuperar tudo o que foi esse ano. Ano complicado, difícil. Muitos mais jogos que fiz antes no México, para mim foi complicado. Quero voltar com as pilhas recarregadas para conseguir recuperar a força. Estou pensando em me recuperar. Quero estar com minhas família. Vai ser um ano importante, vai ter Libertadores e queremos muitas coisas. Temos que estar 100% no começo do ano, serão muitos jogos e precisamos chegar com tudo - avisou.

Toda essa projeção, porém, vai depender de uma conversa dele com outras partes envolvidas, como diretoria e a nova comissão técnica, que indicaram se ele faz ou não parte dos planos para 2020. Para o argentino, a intenção é fazer uma temporada melhor do que passou, mas com respaldo para ficar.


- Eu nunca disse que iria sair. Sempre temos que fazer avaliações, ver se a diretoria está feliz, vai chegar uma comissão técnica nova e é preciso saber se contam comigo. Há um monte de coisas e vou conversar com todos eles. Estar aqui não é fácil, ainda mais com tudo o que consegui na minha carreira e com a minha idade, quero dar valor a estar aqui. E depois falar com o técnico, o que pensa, se conta comigo e aí sim ver. Não adianta só eu pensar, são duas ou três partes. Estou com vontade de que o ano que sem seja melhor do que esse. Sei que posso muito mais e que posso fazer muitos mais gols do que fiz essa temporada - declarou o atacante.

Veja mais: Nos últimos dois anos, Corinthians vive drama longe de Itaquera

Até o momento, Tiago Nunes ainda não teve uma conversa com Boselli, como o próprio jogador revelou, no entanto, mais uma vez, ele prefere deixar isso para mais tarde, depois de descansar em suas merecidas férias.

- Não vi o Tiago, mas teremos tempos. Agora é momento de descansar. Ganhamos o Paulista, classificamos para a Libertadores, há sempre coisas para melhorar, mas agora é momento de recarregar as pilhas.

Em 2019, Boselli atuou em 45 jogos oficiais, 24 deles como titular e marcou dez gols, média de 0,22 por jogo. No elenco, encontrou a forte concorrência de Vagner Love e Gustagol, dupla que ele superou na artilharia da equipe no Brasileirão ao anotar sete tentos contra cinco de cada companheiro de ataque.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Depois do Brasileirão, qual será a realidade de cada time para 2020?

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.