Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Boselli é o atacante com melhor média de gols desde a saída de Jô

Jogador argentino marcou 17 gols em 61 jogos, superando nove concorrentes depois da saída do centroavante titular do título Paulista e Brasileiro de 2017 

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Corinthians penou para achar um centroavante ideal após a saída de Jô. Porém, um que vem alcançando as expectativas é o argentino Mauro Boselli, atual centroavante titular da equipe comandada por Tiago Nunes.

O camisa 17, que chegou no Timão há pouco mais de um ano marcou 17 gols em 64 partidas, tendo uma média de 0,28 gol por jogo. É a melhor média desde Jô, que fez 25 gols em 61 jogos, com média de 0,39 gol por confronto na temporada de 2017, quando o Corinthians foi campeão paulista e brasileiro.

Após a saída do atacante para o futebol japonês, o Corinthians testou nada menos que oito centroavantes. O primeiro substituto do jogador foi Kazim, que não empolgou a torcida. Logo depois, vieram Junior Dutra e Matheus Matias, que também não corresponderam. Carlinhos, jovem da base, também foi testado mas não conseguiu marcar.

Logo depois, chegaram dois jogadores que conseguiram uma regularidade: Vagner Love e Gustagol. O primeiro tem uma média 018, com 13 gols em 71 jogos. Já o segundo marcou 15 gols em 60 jogos, uma média de 0,25. Vale lembrar que ele está emprestado ao Internacional.

Nesta temporada, Boselli vem se destacando. Até aqui, são 13 jogos, com seis gols marcados, uma média de 0,46 gols por confronto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.