Futebol Borussia Dortmund x Eintracht Frankfurt: onde assistir, horário e escalações do jogo da Bundesliga

Borussia Dortmund x Eintracht Frankfurt: onde assistir, horário e escalações do jogo da Bundesliga

No primeiro turno, aurinegros venceram fora de casa por 2 a 0

Lance
Lance

Lance

Lance

Neste sábado, às 13h30 (horário de Brasília), o Borussia Dortmund enfrenta o Eintracht Frankfurt no Signal Iduna Park pela 29ª rodada da Bundesliga. Ainda na caça ao líder Bayern, os donos da casa perderam a oportunidade de igualar a pontuação dos bávaros na última rodada e só têm mais seis jogos para tentar encerrar um jejum de 11 anos. O Frankfurt, por sua vez, perdeu a força na segunda metade do Alemão e quer vencer fora de casa para tentar alcançar uma vaga na Conference League.

+ Confira a tabela da Bundesliga

PARAR O SANGRAMENTO
O Borussia não levanta a salva de prata desde a temporada 2011-12, sob o comando do treinador Jürgen Klopp. O rival Bayern venceu todas as edições desde então, o que aumenta ainda mais a ansiedade da equipe na busca pelo troféu. Por isso, vencer o Frankfurt neste sábado é fundamental. O histórico joga junto: são 52 vitórias no confronto, contra 34 do oponente. Nos últimos 13 encontros, foi apenas uma derrota sofrida, em 2021.

QUEDA DE RENDIMENTO
O Frankfurt, por outro lado, tinha grandes aspirações, mas enfrenta uma fase negativa. A última vitória na Bundesliga foi há mais de dois meses, no dia 18 de fevereiro. Na ocasião, bateu o Werder Bremen por 2 a 0. Desde o encontro, são sete jogos pelo campeonato, com quatro empates e três derrotas. A equipe brigava por vaga na Champions, mas deve se contentar apenas com a briga pela Conference nessa reta final de temporada.

FICHA TÉCNICA:
Borussia Dortmund x Eintracht Frankfurt

Data e horário: sábado, 22/04/2023, às 13h30 (de Brasília)
Local: Signal Iduna Park, em Dortmund (ALE)
Onde assistir: aplicativo OneFootball
Arbitragem: Deniz Aytekin (árbitro), Christian Dietz e Eduard Beitinger (auxiliares), Florian Exner (quarto árbitro), Tobias Welz e Christian Fischer (VAR)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BORUSSIA DORTMUND (Técnico: Edin Terzic)
Gregor Kobel; Julian Ryerson, Niklas Süle, Mats Hummels e Raphaël Guerreiro; Jude Bellingham, Emre Can e Julian Brandt; Donyell Malen, Sébastien Haller, Karim Adeyemi

Desfalques: Thomas Meunier, Mateu Morey, Nico Schlotterbeck e Julian Duranville (lesionados)

EINTRACHT FRANKFURT (Técnico: Oliver Glasner)
Kevin Trapp; Tuta, Makoto Hasebe e Obite Ndicka; Aurélio Buta, Sebastian Rode, Djibril Sow e Christopher Lenz; Daichi Kamada e Mario Gotze; Randal Kolo Muani

Desfalques: Kristijan Jakic, Philipp Max, Hrvoje Smolcic, Almamy Toure e Jesper Lindstrom (lesionados)

Últimas