Futebol Borussia Dortmund perde chances na reta final e empata com o Augsburg pelo Campeonato Alemão

Borussia Dortmund perde chances na reta final e empata com o Augsburg pelo Campeonato Alemão

Com um gol para cada lado, equipes dividem os pontos em partida da 15ª rodada da Bundesliga

Lance

O Borussia Dortmund empatou em 1 a 1 com o Augsburg na SGL Arena, em Augsburgo, na Alemanha, neste sábado (16). Em partida do Campeonato Alemão, o time aurinegro saiu atrás, buscou o empate e desperdiçou uma profusão de chances já nos minutos finais da partida. Apesar de grande campanha na fase de grupos da Champions League, a equipe treinada por Edin Terzic ainda não conseguiu engrenar na Bundesliga.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

⚽ COMO FOI A PARTIDA?

O Augsburg começou o jogo atuando de igual para igual com o favorito Borussia Dortmund. Aos 23 minutos, a equipe foi recompensada com o primeiro gol da partida. O centroavante Demirovic recebeu lançamento longo, ganhou no corpo do zagueiro Schlotterbeck e finalizou com categoria. O VAR chegou a recomendar a revisão do lance, mas o árbitro Matthias Jöllenbeck entendeu como uma disputa normal. O Dortmund cresceu após o tento adversário e, aos 34 minutos, conquistou o empate em um lindo gol de Malen. Em jogada coletiva, o holandês recebeu um passe de calcanhar de Füllkrug e finalizou de primeira no cantinho.

O Augsburg esteve mais próximo da vitória durante boa parte do segundo tempo, mas a reta final de jogo foi completamente diferente. Nos minutos finais, o Dortmund criou uma profusão de chances. No entanto, as oportunidades foram salvas pelo goleiro Dahmen, que se tornou o grande herói da partida.

➡️ Al-Ahly vence o Al-Ittihad e será o adversário do Fluminense na semifinal do Mundial de Clubes

✅ O QUE VEM POR AÍ?

Com o empate, Augsburg e Borussia Dortmund mantiveram as suas posições na tabela do Campeonato Alemão. A equipe da casa continua na 10ª colocação, com 18 pontos. Enquanto isso, os visitantes permanecem na 5ª posição, com 26 pontos e uma campanha decepcionante até o momento.

Classificado na liderança do chamado "grupo da morte" da Champions League, o Dortmund tem a chance de se recuperar no Campeonato Alemão durante a pausa entre uma fase e outra da competição europeia. Na terça-feira (19), os aurinegros enfrentam o Mainz no Signal Iduna Park, em Dortmund. O Augsburg, por sua vez, enfrenta o Stuttgart fora de casa na quarta-feira (20).

Últimas