Borussia Dortmund pensa em Ansu Fati para substituir Jadon Sancho

Equipe alemã procurou Barcelona para obter algumas informações. Clube catalão só aceitaria empréstimo do jogador, mas tudo depende de como se dará o próximo mercado

Lance

Lance

Lance

O Borussia Dortmund está interessado na contratação do atacante Ansu Fati, de acordo com o jornal catalão “Sport”. O atacante do Barcelona surge como opção diante da iminente venda de Jadon Sancho para o futebol inglês, pois será impossível segurar o jovem com ofertas milionárias. O espanhol de 17 anos pela rapidez e por jogar como um ponta clássico, o que se encaixa com o que o clube alemão deseja.

Fati está em ascensão no futebol e não deve ter sua progressão interrompida em um momento importante na carreira. Emprestá-lo pode ser a melhor solução, pois o time catalão já conta com Messi, Suárez, Griezmann, Dembélé e ainda pode ter o retorno de Coutinho e as chegadas de Neymar e Lautaro Martínez.

Até o momento, o Dortmund pediu apenas algumas informações e esta situação tende a ficar mais madura à medida que a janela de transferências se aproxima de uma abertura. Os culés só aceitam um empréstimo, pois enxergam em Fati um jogador com muito talento e o futuro da equipe. Toda decisão também passará pelo atleta e sua família.

A joia renovou com o Barcelona um novo contrato até 2022 com a opção de estender o vínculo por mais dois anos. Há também a opção do jogador permanecer no clube dependendo de como esteja o mercado. Em sua primeira temporada integrando a equipe principal, o camisa 31 participou de 24 jogos, marcou cinco gols e deu uma assistência.