Futebol Borussia Dortmund oficializa retorno de Jadon Sancho

Borussia Dortmund oficializa retorno de Jadon Sancho

Atacante estava encostado no Manchester United após briga com o técnico Erik ten Hag

Lance
Lance

Lance

Lance

O Borussia Dortmund anunciou de forma oficial, nesta quinta (11), o retorno de Jadon Sancho. Tendo despontado como uma estrela no clube aurinegro, o atacante estava no Manchester United, mas foi encostado após problemas com o treinador Erik ten Hag e só jogou por 76 minutos nesta temporada.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Os dois clubes entraram em um acordo pelo empréstimo do atleta até o fim de 2023-24, com os alemães desembolsando 3,5 milhões de euros (mais de R$ 18,7 milhões na cotação atual) pela transação. Não há opção de compra ao fim do vínculo, o que implicará na volta de Sancho ao United a partir de julho.

- Quando entrei no vestiário hoje, senti como se estivesse voltando para casa. Conheço o clube por dentro e por fora, sempre estive muito próximo dos torcedores daqui e nunca perdi contato com os dirigentes. Mal posso esperar para ver meus companheiros novamente, entrar em campo, jogar futebol com um sorriso no rosto, preparar gols, marcar gols e ajudar a equipe - afirmou o jogador, em entrevista ao site oficial do Borussia.

Com a camisa aurinegra, Sancho atuou em 137 oportunidades em sua primeira passagem, marcando 50 gols e registrando 64 assistências. Além disso, conquistou o título da Supercopa Alemã de 2019 e da Copa da Alemanha de 2020-21, balançando as redes nas duas decisões.

Em julho de 2021, o inglês foi vendido para o Manchester United por cerca de 85 milhões de euros (mais de R$ 516 milhões na cotação da época), mas acabou não vingando na Inglaterra. Ao todo, são 82 jogos pelos mancunianos, com 12 tentos e seis passes para gol.

Últimas