Futebol Borussia Dortmund consegue vitória suada em estreia pelo Campeonato Alemão

Borussia Dortmund consegue vitória suada em estreia pelo Campeonato Alemão

Gol de Marcos Reus no começo provou ser decisivo para os aurinegros, em duelo marcado por faltas

Lance
Lance

Lance

Lance

O Borussia Dortmund venceu o Bayer Leverkusen por 1 a 0 na estreia do Campeonato Alemão. Apesar de jogar em casa, os aurinegros sofreram bastante para segurar o resultado e teve como destaque o goleiro Gregor Kobel. Com o resultado, os comandados de Edin Terzic largam a temporada da liga nacional com 100% de aproveitamento.

GOL NO INÍCIO
Jogando em casa, o Borussia Dortmund saiu em busca do gol em pressão inicial. E o "calor" deu certo, já que, logo aos 10 minutos, Marcos Reus completou após indecisão do goleiro e zagueiro do Leverkusen.

LEVERKUSEN CRESCE, MAS TEM GOL ANULADO
A etapa inicial não teve muitas emoções, mas o segundo tempo começou com tudo. Atrás no placar, o Leverkusen tentou o empate e, depois de ter duas boas chances, mandou a bola para a rede com Palacios. No entanto, o argentino estava em posição irregular.

+ Bayern massacra o Eintracht Frankfurt e estreia na Bundesliga com goleada; veja os gols

BORUSSIA SE COMPLICANDO, KOBEL SALVA
Com o resultado positivo, o Borussia foi relaxando na partida e, com isso, o Bayer ganhou campo. Em meio a pressão, o arqueiro Gregor Kobel salvou a equipe comandada por Edin Terzic em pelo menos duas oportunidades a queima roupa. Fez a diferença no resultado.

FIM DE JOGO DRAMÁTICO E LAMBANÇA
Já merecendo o empate, o Bayer Leverkusen teve novo gol anulado, em trama pela direita. A torcida presente no Signal Iduna Park viveu momentos de tensão em pressão final dos visitantes. No entanto, mesmo com todas chances, o duelo terminou com vitória do Borussia Dortmund.

Nos acréscimos, contudo, os torcedores do Borussia puderam respirar aliviados por conta de lambança de Hradecky, goleiro do Bayer Leverkusen. O arqueiro pegou a bola com as mãos fora da grande área em lance despretensioso e foi expulso. Como já tinha feito as cinco alterações, o zagueiro Tabsoba foi para o gol.

+ Com festa e embaixadinhas, Lewandowski é apresentado no Barcelona

SEQUÊNCIA DO CAMPEONATO
Com o triunfo diante da Muralha Amarela, o Borussia larga bem no Campeonato Alemão. No momento, os de Dortmund dividem a liderança com o Bayern de Munique, embora os Bávaros levem vantagem no saldo de gols.

O próximo compromisso do Borussia é contra o Freiburg, fora de casa, na próxima sexta-feira (12). Já o Bayer Leverkusen enfrenta o Augsburg, no sábado (13). As duas equipes devem brigar por vagas nas competições europeias.

Últimas