Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bonucci toma medidas legais contra a Juventus, seu ex-clube; entenda

Defensor atuou pela Velha Senhora durante 12 temporadas de sua carreira

Futebol|

Lance
Lance Lance

O jornalista italiano Gianluca Di Marzio informou, nesta terça-feira, que o zagueiro Leonardo Bonucci abriu um processo contra a Juventus na Justiça local. O jogador, que deixou a Velha Senhora e se transferiu nesta última janela para o Union Berlin, da Alemanha, afirma que sofreu um "tratamento com situações anômalas" por parte do clube.

Segundo as informações, Bonucci se sentiu desvalorizado ao ser colocado para realizar atividades em separado do restante do elenco, treinando na parte noturna e sem poder encontrar os companheiros. Além disso, o atleta não era possibilitado de utilizar instalações do CT da Juve, como academias, piscinas e acesso ao restaurante. Negligenciado não só nos treinos, o defensor incluiu em sua acusação que não ter sido convocado para os jogos da equipe na pré-temporada acabou o fazendo se sentir "deliberadamente abandonado a si mesmo", através de uma "estratégia que considerou premeditada".

Até o final da manhã desta terça (12), Antonio Conte e Gabriele Zuccheretti, advogados diretos de Leonardo, darão sequência às ações na Justiça. A ação pedirá indenização, alegando danos decorrentes da falta de condições adequadas ao jogador, além de danos profissionais e de imagem. Todo o possível lucro obtido com o processo será revertido para a Neuroland, associação que apoia famílias de crianças internadas no Hospital Infantil Regina Margherita, em Turim, e à Live Onlus, instituição que compra e doa desfibriladores destinados a clubes, escolas e municípios italianos.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Com a camisa da Velha Senhora, Bonucci atuou em duas passagens diferentes: a primeira entre 2010 e 2017 e a segunda entre 2018 e 2023, com uma ida polêmica ao Milan entre as duas épocas. Ao todo, foram 502 jogos, com 37 gols, 10 assistências e 17 troféus, incluindo oito conquistas do Campeonato Italiano. Em 2023-24, o zagueiro vestirá a camisa do Union Berlin, que disputará a Champions League pela primeira vez em sua história.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.