Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Bonucci, ídolo da Juventus, acerta com clube da Champions League

Zagueiro italiano encerra seu vínculo com a Velha Senhora e viaja nesta quinta-feira para realizar os exames médicos

Futebol|Do R7


Lance
Bonucci celebra gol pela Juve (ALBERTO PIZZOLI / AFP)

Leonardo Bonucci está de saída da Juventus. O ídolo da Velha Senhora chegou a um acordo com o Union Berlin e atuará pela equipe alemã nesta temporada. O acerto junto ao clube italiano envolveu a rescisão de seu contrato e um vínculo com duração de um ano com os Metalúrgicos, além de opção de extensão até junho de 2025.

Os exames médicos iniciais estão marcados para a sexta-feira (1), e o zagueiro viajará para a Alemanha ainda nesta quinta. Com 36 anos, o atleta optou por se manter na Champions League, já que a Juve está punida pela Uefa e não poderá jogar nenhuma competição europeia, enquanto o Union participará do principal torneio do Velho Continente após grande campanha na Bundesliga.

Com 502 partidas pela Juventus, Bonucci é o sexto jogador que mais vestiu a camisa bianconera, atrás apenas de Del Piero, Buffon, Chiellini, Scirea e Giuseppe Furino. Em sua trajetória, o defensor alcançou a ótima marca de 37 gols, além de 10 assistências, tendo uma média de uma participação em gol a cada 11 partidas. Foram incríveis oito conquistas do Scudetto, somadas a cinco troféus da Copa da Itália e cinco títulos na Supercopa Italiana.

+ Roma anuncia polêmica contratação de Lukaku junto ao Chelsea

Além de lenda em Turim, Leonardo também chegou a atuar pelo Milan em uma temporada e foi revelado pela Inter de Milão. O bom desempenho no futebol de clubes lhe rendeu vaga cativa na seleção da Itália, onde conquistou a Eurocopa de 2020-21, inclusive marcando o gol de empate na final contra a Inglaterra.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.