Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Bom e barato': sem dinheiro, São Paulo mira contratações em divisões de acesso do futebol brasileiro

Atacante do Ceará e meia do Remo estão na mira do Tricolor para serem reforços no segundo semestre

Futebol|

Há uma semana o LANCE! revelou em primeira mão que o técnico Dorival Júnior e a diretoria do São Paulo começaram a realizar reuniões internas com o assunto contratações como pauta central da discussão. Entre debates sobre as posições vistas como carentes do plantel, o comandante tricolor iniciou o alinhamento dos nomes a serem buscados pelo clube do Morumbi para chegarem no segundo semestre. E o torcedor pode descartar de imediato o sonho por opções 'de ponta'. Ou seja, que atuem pelo menos na primeira prateleira do futebol brasileira.

Conforme o L! apurou, um dos nomes indicados pelo próprio Dorival é do ponta Erick. O jogador trabalhou com o treinador ano passado no Ceará, onde é titular absoluto no clube, que disputa a Série B, com oito gols e nove assistências em 24 partidas disputadas até aqui.

+ ATUAÇÕES: Pablo Maia marca golaço, e São Paulo tem grande atuação coletiva na vitória sobre o Internacional pelo Brasileirão

Revelado pelo Náutico, o jogador de 25 anos passou pelo futebol português antes de desembarcar no clube alvinegro, com quem tem contrato até o final do ano. Justamente pelo vínculo curto, o Tricolor acredita que possa chegar a um acordo vantajoso pela liberação antecipada.

Publicidade

Apesar de canhoto, Erick chama a atenção pela versatilidade, afinal é normal atuar pelo lado direito no clube cearense.

Além de Erick, outro atleta que desperta o interesse pelos lados do Morumbi é Pablo Roberto, que pertence ao Vila Nova, mas que atualmente está emprestado ao Remo, na Série C.

Publicidade

O jogador chamou a atenção pelos duelos do time paraense ante o Corinthians, pela Copa do Brasil, e a multa rescisória de apenas R$ 4 milhões para o mercado local é um atrativo para o Tricolor.

Pablo Roberto tem 23 anos, foi revelado pelo Atlético-GO e chegou a passar pelo Bahia antes de desembarcar em Belém (PA), onde anotou um gol e quatro assistências em 19 partidas.

Publicidade

Das posições apontadas como carentes, resta o lateral-esquerdo e mais um ponta, que o clube ainda analisa o mercado para encontrar opções financeiramente viáveis.

- O São Paulo tem que estar atento ao mercado a todo instante, não podemos baixar a guarda. Como sempre foi, trabalhando uma condição ou outra lá na frente. Minha obrigação é trabalhar com esses jogadores – comentou o técnico Dorival Júnior após a vitória contra o Internacional:

– Sem solução, de repente, vamos procurar na base. Se não tiver solução, que busquemos fora. Teremos que estar sempre atentos. O São Paulo precisa voltar forte quando a diretoria achar conveniente, mas sem pressão. Precisamos sempre estar melhorando nosso grupo de trabalho – acrescentou.

+ Confira os jogos e classificação resultados da Brasileirão-23 na tabela do LANCE!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.