Futebol Bom de lembrar x preferível esquecer: prós e contras do Flamengo em 2023

Bom de lembrar x preferível esquecer: prós e contras do Flamengo em 2023

Veja o pior e o melhor momento do Rubro-Negro na temporada

Lance
Lance

Lance

Lance

Fim de temporada é marcado por encerramento de ciclos e renovação. Em clima de final de ano e retrospectiva, o Lance! levantou o pior e o melhor momento dos times em 2023, e a reportagem resume os altos e baixos do Flamengo.

+ ➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

PIOR MOMENTO

2023 foi um ano atípico para o Flamengo, que passou por muitas turbulências e fracassos. É complicado apontar qual foi o período mais conturbado, considerando a perda de todos os títulos e os muitos vexames. Mas pelo conjunto da obra, o ápice do caos rubro-negro foi entre os meses de julho e setembro.
Os problemas se intensificaram no dia 29 de julho, quando houve o episódio de agressão do ex-preparador físico Pablo Fernández a Pedro. Logo após, briga entre Gerson e Varela em um treinamento, o caso de agressão do vice de presidente de futebol, Marcos Braz, a um torcedor, e a eliminação precoce na Libertadores marcaram negativamente o ano do Fla.

MELHOR MOMENTO

Assim como é difícil apontar o ponto negativo da temporada, a parte boa também fica complicada de definir quando o time vive um ano atípico, caótico e frustrante. Nesse cenário, a chegada de Tite, experiente treinador, com bagagem de Seleção Brasileira, preocupado com as relações humanas e com carta branca para 'arrumar a casa' pode ser visto como o ápice das boas notícias.
A contratação de Tite, inclusive, trouxe esperança e boas vibrações já pensando na temporada 2024 e na retomada do Flamengo. Por isso, o acerto (ao menos na teórico) na escolha do treinador é o auge do 23 do Rubro-Negro.

O Lance! também ouviu os Rubro-Negros para saber a opinião da galera sobre o pior e o melhor momento do Flamengo em 2023. Confira!

Últimas