Futebol Bola de Ouro: Alexia Putellas, do Barcelona, é eleita melhor jogadora do mundo pela segunda vez

Bola de Ouro: Alexia Putellas, do Barcelona, é eleita melhor jogadora do mundo pela segunda vez

Craque espanhola supera campeãs da Euro Feminina e recebe o prêmio mais uma vez

Lance
Lance

Lance

Lance

Pela segunda vez consecutiva, a jogadora espanhola Alexia Putellas, do Barcelona, levou a Bola de Ouro de melhor jogadora de futebol da temporada 2021/22. A espanhola já tinha vencido no ano passado junto com o prêmio de futebolista do ano da FIFA.

Alexia superou grandes nomes do futebol feminino, estando em um top 5 formado pela companheira de Barça, Bonmati, a australiana Sam Kerr, do Chelsea, a inglesa Beth Mead, do Arsenal e que foi campeã da Euro Feminina com a sua seleção e Orberdorf, do Wolfsburg.

+ Bola de Ouro: Vini Jr fica em 8º e é o melhor brasileiro desde Alisson em 2019

- Estou muito feliz de voltar aqui. Um ano atrás, quando conseguimos ganhar o primeiro prêmio, eu me propus a tentar melhorar este ano para poder estar à serviço da equipe e ter essa recompensa é uma coisa que me orgulha muito. Sem minhas companheiras não seria possível. Aprecio muito a presença delas, ser companheira delas. Agradecer também ao corpo técnico, que me fazem ser melhor a cada dia - disse a catalã.

Alexia Putellas é a capitã do Barcelona com quem foi campeã espanhola, além de ter sido finalista da Champions Feminina.

Últimas