Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bojan sobre Ronaldinho no Barça: 'Fez minha mãe ir ao estádio'

Atacante revelado na base do clube catalão e tido como uma das grandes promessas relembra tempo em que brasileiro resgatou alegria dos torcedores no Camp Nou

Futebol|

Bojan Krkic, uma das grandes promessas da base do Barcelona, mas que não vingou como se esperava, escreveu um artigo para o jornal “Sport”, da Catalunha, sobre Ronaldinho Gaúcho e como o astro brasileiro mudou a história recente do gigante europeu. Quando o camisa 10 chegou, o espanhol, que ainda era da ‘La Masia’, lembra que o “Camp Nou apresentava um aspecto sem alma”, mas que tudo mudou.

- Posso dizer, sem medo de estar errado, que ele é o melhor jogador com quem já joguei. Sua magia, personalidade, segurança o diferenciavam dos outros. O Camp Nou se encheu de novo e até minha mãe, que não gostava de futebol, ia ao estádio só para vê-lo. O Barça voltou a ganhar e recuperou o orgulho graças a um futebolista único e irrepetível.

O atacante que atualmente está no Montreal Impact, da Major League Soccer (MLS), recorda com carinho que o meio-campista entrava no vestiário com cabelo molhado, óculos escuros e sempre com o sorriso no rosto. Em meio as metáforas, Bojan dizia que Ronaldinho era a luz que o clube precisava em tempos de escuridão e que sua presença mudava o estado de ânimo de qualquer ambiente. Mas para além dos bastidores, também foi lembrado sua categoria com a bola.

- O corpo e a bola andavam a mil por hora, mas seu rosto ainda estava relaxado, calmo e sorridente. Ele tinha um domínio fascinante do seu corpo e da bola. Ronaldinho teve uma dose muito curta de felicidade, mas o suficiente para nos tirar do escuro. Alguns oportunistas podem ter esquecido o que era, mas não há justiça maior do que lembrar todas as noites de glória que ele nos deixou. Até o Bernabéu aplaudiu - finalizou Bojan.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.