Futebol Bojan sobre Ronaldinho no Barça: 'Fez minha mãe ir ao estádio'

Bojan sobre Ronaldinho no Barça: 'Fez minha mãe ir ao estádio'

Atacante revelado na base do clube catalão e tido como uma das grandes promessas relembra tempo em que brasileiro resgatou alegria dos torcedores no Camp Nou

Lance
Lance

Lance

Lance

Bojan Krkic, uma das grandes promessas da base do Barcelona, mas que não vingou como se esperava, escreveu um artigo para o jornal “Sport”, da Catalunha, sobre Ronaldinho Gaúcho e como o astro brasileiro mudou a história recente do gigante europeu. Quando o camisa 10 chegou, o espanhol, que ainda era da ‘La Masia’, lembra que o “Camp Nou apresentava um aspecto sem alma”, mas que tudo mudou.

- Posso dizer, sem medo de estar errado, que ele é o melhor jogador com quem já joguei. Sua magia, personalidade, segurança o diferenciavam dos outros. O Camp Nou se encheu de novo e até minha mãe, que não gostava de futebol, ia ao estádio só para vê-lo. O Barça voltou a ganhar e recuperou o orgulho graças a um futebolista único e irrepetível.

O atacante que atualmente está no Montreal Impact, da Major League Soccer (MLS), recorda com carinho que o meio-campista entrava no vestiário com cabelo molhado, óculos escuros e sempre com o sorriso no rosto. Em meio as metáforas, Bojan dizia que Ronaldinho era a luz que o clube precisava em tempos de escuridão e que sua presença mudava o estado de ânimo de qualquer ambiente. Mas para além dos bastidores, também foi lembrado sua categoria com a bola.

- O corpo e a bola andavam a mil por hora, mas seu rosto ainda estava relaxado, calmo e sorridente. Ele tinha um domínio fascinante do seu corpo e da bola. Ronaldinho teve uma dose muito curta de felicidade, mas o suficiente para nos tirar do escuro. Alguns oportunistas podem ter esquecido o que era, mas não há justiça maior do que lembrar todas as noites de glória que ele nos deixou. Até o Bernabéu aplaudiu - finalizou Bojan.

Últimas