Boca Juniors relembra última partida de Riquelme pelo clube

O hoje vice-presidente do clube fazia sua última aparição oficial com o Xeneize em La Bombonera no 11 de maio de 2014 enfrentando o Lanús

Lance

Lance

Lance

Falar sobre a idolatria do torcedor do Boca Juniors para com Juan Román Riquelme é quase que "chover no molhado". Afinal, são 385 jogos, 91 gols e 11 títulos relevantes com a camisa do time de Buenos Aires.

E, para adicionar um elemento ainda mais importante nessa conta, na última segunda-feira (11) completaram cinco anos da última vez que o Boca viu um de seus ídolos atuar com a camisa do clube. E o cenário não poderia ser mais propício, já que a partida ocorreu em La Bombonera.

Em 11 de maio de 2014, o time dirigido pelo técnico Carlos Bianchi recebeu, pela 18ª Rodada do Torneo Final daquele ano o Lanús, time que tinha nomes com passagem também pelo Boca como o goleiro Agustín Marchesin, o atacante uruguaio Santiago Silva e outro nome que está atualmente no Xeneize: o defensor Carlos Izquierdoz.

Riquelme não marcou gols na oportunidade, mas viu sua equipe vencer por 3 a 1 (gols de Gigliotti, Colazo e Riaño com Santiago Silva diminuindo para o Granate) em competição onde o River Plate foi o campeão.

Através das suas redes sociais, o Boca Juniors relembrou o fato referente ao atual vice-presidente do clube:

- Em um dia como hoje (segunda-feira), em 2014, Román fez sua última partida como jogador do Boca em La Bombonera. Vamos reviver essa partida e voltemos a ovacioná-lo!