Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Boas lembranças? Marcelo tem dois gols pelo Fluminense contra o Cruzeiro na carreira

Lateral-esquerdo marcou seis gols em sua primeira passagem pelo Tricolor, sendo dois contra o rival desta quarta-feira

Futebol|

O Fluminense enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, e o adversário traz boas lembranças para o lateral-esquerdo Marcelo. Principal contratação da equipe tricolor para a temporada 2023, o jogador viveu grandes momentos contra a equipe mineira na sua primeira passagem pelo time de Laranjeiras.

Em 2006, ano seguinte à estreia, o ala já era titular do Fluminense e marcou dois gols em confrontos com o Cruzeiro. Naquela temporada, os clubes se enfrentaram quatro vezes, sendo duas pelo Brasileirão e duas pela Copa do Brasil, e Marcelo foi titular em todas elas.

+ Veja a tabela e os jogos da Série A do Brasileirão 2023

Na ocasião, o Fluminense venceu o Cruzeiro por 3 a 2, no Mineirão, no jogo de ida do torneio eliminatório, e coube a Marcelo fazer o gol da vitória por 1 a 0 no segundo jogo, no Maracanã. Pelo Brasileirão, o lateral fez o gol que abriu o placar na vitória também por 3 a 2 no Mineirão, em agosto daquele ano.

Publicidade

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Outra curiosidade sobre estes confrontos é que Fábio, atual goleiro do Fluminense, era o arqueiro do Cruzeiro na época. Ídolo da Raposa, o jogador atuou no clube mineiro por 17 anos, com mais de 900 partidas disputadas.

Publicidade

Além dos gols, o Cruzeiro faz parte de outro momento marcante da carreira de Marcelo. Antes de ir para o Real Madrid, o lateral fez seu último jogo pelo Fluminense justamente contra os mineiros, na reta final do Brasileirão de 2006.

+ Veja os 25 maiores públicos do Brasileirão 2023 até aqui

Ainda invicto desde que voltou ao Fluminense, Marcelo vai tentar manter os bons números contra o Cruzeiro na noite desta quarta-feira. Com um gol marcado desde seu retorno, o camisa 12 quer aumentar a conta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.