Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Boa atuação de Gatito na Sul-Americana deixa 'dor de cabeça positiva' para Bruno Lage no Botafogo

Goleiro voltou aos gramados após oito meses e teve bom desempenho contra o Patronato

Futebol|Do R7


Lance
Gatito Fernández volta a ser opção para a meta alvinegra (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Após oito meses se recuperando de lesão no ombro, o goleiro Gatito Fernández voltou a atuar pelo Botafogo. Na última quarta-feira, o paraguaio teve um bom desempenho no empate por 1 a 1 contra o Patronato, pela Sul-Americana, no Nilton Santos. Diante deste cenário, o jogador pode voltar a ter mais oportunidades com o técnico Bruno Lage. Gatito foi responsável por, ao menos três defesas difíceis, em um jogo recheado de reservas.

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Líder!

Gatito Fernández é jogador do Botafogo desde 2017 e é um dos atletas mais identificados com o clube. O paraguaio é o estrangeiro que mais vestiu a camisa do Glorioso, atuando por 194 partidas. Recuperado de lesão, Gatito coloca uma "dor de cabeça positiva" em Bruno Lage, que pode utilizar o paraguaio na Copa Sul-Americana, deixando Lucas Perri como titular no Brasileirão, o que é comum no futebol europeu.

+ Botafogo quer negociar Gustavo Sauer, mas jogador não deseja sair do clube

Outro fator que pode tornar Gatito ainda mais importante é a valorização de Lucas Perri no exterior. Clubes como Benfica sondaram o titular da meta alvinegra e o jovem pode deixar o Brasil no fim do ano. Aos 35 anos, Gatito provou ser uma boa opção em caso de uma eventual saída de Perri para o futebol europeu; o contrato do paraguaio com o Botafogo se encerra em dezembro de 2024.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.