Bernardo Silva reclama de falta de reconhecimento de atletas do City

Para o português, setor de comunicação do clube pode estar falhando na promoção dos craques para premiações individuais do futebol internacional, como a Bola de Ouro da Fifa

Lance

Lance

Lance

O meia Bernardo Silva, do Manchester City reclamou da falta de reconhecimento no futebol internacional. O português ficou insatisfeito por ter ficado fora da lista de dez finalistas ao prêmio de melhor jogador do ano da Fifa, no ano passado. Segundo ele, o setor de comunicação do clube inglês pode estar falhando neste aspecto.

– Há clubes que têm mais força na comunicação. Recentemente, falei com De Bruyne, David Silva e Agüero sobre não terem estado na luta pela Bola de Ouro. Os prémios coletivos são mais importantes, mas os individuais são importantes e deveriam ter sido reconhecidos – disse Silva, em entrevista ao Esporte Interativo, na última quarta-feira.

Companheiro de Cristiano Ronaldo na seleção portuguesa, Bernardo Silva também falou sobre o futuro da equipe sem o craque.

– O dia em que Cristiano se aposentar será um dia triste, não preciso nem dizer o porquê. É um jogador impossível de substituir. Mas Portugal tem uma geração muito forte, é uma geração que tem tudo para continuar bem. Ele é insubstituível, mas vamos continuar após isso.

Sobre a pandemia do COVID-19, o jogador de de 25 anos lamentou o período de inatividade mas defendeu que o esporte só seja retomado com segurança.

– O mais importante é a saúde das pessoas. Os governos têm a capacidade de decidir o que é melhor para as pessoas. Sinto falta, mas vamos acatar ordens. O que for melhor, faremos – finalizou.