Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Benzema vai deixar o Real Madrid para se juntar ao Al-Ittihad, diz site

Centroavante francês deixará o clube após 14 temporadas para receber, ao todo, cerca de R$ 2,1 bilhões em dois anos de contrato

Futebol|Do R7


Benzema é o atual vencedor da Bola de Ouro
Benzema é o atual vencedor da Bola de Ouro

Fim de uma era. Após 14 temporadas de muito sucesso, Karim Benzema vai deixar o Real Madrid em junho, quando seu vínculo com o clube se encerra. O atacante francês será jogador do Al-Ittihad, que se sagrou campeão do Campeonato Saudita no último fim de semana, de acordo com o site The Athletic. Entre os destaques brasileiros do provável novo time de Benzema estão Romarinho, ex-Corinthians, Marcelo Grohe, ex-Grêmio, e Bruno Henrique, ex-Corinthians e Palmeiras.

A tendência é que o francês confirme oficialmente sua saída do Real Madrid ainda nesta quinta-feira. Fontes informaram ao The Athletic que o atacante se reuniu, de forma incomum, com o técnico Carlo Ancelotti e com dirigentes do clube merengue para informar sua decisão de deixar o Santiago Bernabéu.

O contrato de Benzema no Al-Ittihad seria de cerca de 400 milhões de euros (R$ 2,1 bilhões), válido por dois anos. O acordo possui os mesmos moldes do vínculo entre Cristiano Ronaldo e Al-Nassr. O português, que foi companheiro de Benzema no Real Madrid, acertou sua ida para o futebol saudita em janeiro deste ano.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

• Compartilhe esta notícia no Telegram

Benzema, de 35 anos, deixa o Real Madrid como o segundo maior artilheiro da história do clube, atrás do próprio Cristiano Ronaldo. Ao todo, desde 2009, o camisa 9 balançou as redes 353 vezes em 647 partidas. Pelo Madrid, o francês conquistou cinco vezes a Uefa Champions League e o Mundial de Clubes da Fifa, além de quatro títulos de LaLiga e uma Bola de Ouro.

Com surpresas americanas e sem brasileiros: saiba quais são os 30 clubes mais valiosos do mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.