Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Benzema sai lesionado, mas Al-Ittihad vence Al-Wehda com show de brasileiros no Campeonato Saudita

Astro francês deixa o gramado no fim do primeiro tempo; Romarinho e Igor Coronado brilham em mais uma vitória do Al-Ittihad...

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

Fora de casa, o Al-Ittihad venceu o Al-Wehda por 3 a 0 nesta segunda-feira (28) no King Abdul Aziz Stadium, pela quarta rodada do Campeonato Saudita. Romarinho, Jota e Igor Coronado anotaram os gols do atual campeão saudita.

Com o resultado, o Al-Ittihad chega aos 12 pontos e se isola na liderança do campeonato, com 100% de aproveitamento em quatro rodadas disputadas. Já o Al-Wehda amarga sua segunda derrota e permanece em sexto lugar na tabela, com seis pontos.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Como foi o primeiro tempo?

Publicidade

A partida, marcada pelo calor em Jidá, começou equilibrada, com o Al-Wehda buscando se aproveitar dos erros na saída de bola do Al-Ittihad. Contudo, o atual campeão passou a controlar melhor as ações do jogo e levava perigo em jogadas de velocidade. Contudo, o time visitante sofreu um duro baque com a lesão do astro Karim Benzema, próximo do intervalo.

E o segundo tempo?

Publicidade

Apesar da contusão do atacante francês, Al-Ittihad não abaixou a cabeça e foi para cima do Al-Wehda. Os comandados de Nuno Espírito Santo abriram o placar aos 18 minutos da etapa final; após dividida dentro da área, a bola sobrou limpa para Romarinho dominar, ajeitar e emendar um belo chute de pé direito no canto do goleiro.

Pouco tempo depois, aos 22, Igor Coronado recebeu na esquerda e achou um lindo passe de trivela para Jota. O português recebeu na frente, driblou o zagueiro e bateu na saída do goleiro. O terceiro gol foi totalmente brasileiro: Fabinho começou a jogada acionando Romarinho, que partiu pelo meio em velocidade e tocou para Coronado. O camisa 10 carregou e bateu cruzado para fechar a conta no calor de Jidá, 3 a 0.

Publicidade

+ Galatasaray x Molde: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pela Champions League

Agenda

O time do Al-Wehda volta à campo no próximo sábado, 2 de setembro, às 15h (de Brasília), fora de casa contra o Al Taawon. Já o Al-ittihad vai tentar manter seus 100% na Liga Saudita em um duelo de peso contra o Al-Hilal, equipe de Neymar, em casa, às 15h (de Brasília) da próxima sexta-feira, dia 1º de setembro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.