Futebol 'Benzema é um candidato muito forte a ganhar a Bola de Ouro', diz Didier Deschamps, técnico da França

'Benzema é um candidato muito forte a ganhar a Bola de Ouro', diz Didier Deschamps, técnico da França

Atacante do Real Madrid vive a melhor fase da carreira e concorre ao prêmio entregue pela revista 'France Football'. Vencedor será conhecido no dia 29 de novembro

Lance
Lance

Lance

Lance

Está chegando a hora de conhecer o grande vencedor da Bola de Ouro 2021, prêmio que é entregue pela revista "France Football" ao melhor jogador do mundo. E no que depender do técnico Didier Deschamps, da seleção francesa, o atacante Karim Benzema merece o troféu.


Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o selecionador da atual campeã mundial falou sobre o tema e afirmou que o jogador do Real Madrid merece ser eleito o melhor jogador do mundo. A exemplo de Deschamps, o brasileiro Ronaldo Fenômeno também expressou sua torcida por Benzema.

- A Bola de Ouro é um prêmio individual de muito prestígio. Benzema é um dos candidatos fortes e desejo que ele vença, não porque eu seja o seu treinador ou por ele ser francês, mas sim em relação a tudo o que ele fez com seu clube e com a seleção francesa neste ano - disse Deschamps.

+ Veja a tabela das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022

Benzema foi o principal jogador do Real Madrid na temporada 2020/21, com 30 gols marcados em 46 partidas disputadas. As boas atuações do centroavante renderam uma nova chance ao atleta na seleção da França para a Eurocopa depois de quase seis anos sem ser convocado.

Desde seu retorno à seleção, Benzema entrou em campo pelas Les Bleus em 11 partidas e marcou seis gols. Na atual temporada, pelo clube espanhol, o camisa 9 tem 14 gols em 15 jogos disputados.

+ Dentinho ficou livre no mercado: veja 30 jogadores interessantes sem clube

Apesar da torcida de Didier Deschamps, a Bola de Ouro 2021 pode ser dada a Lionel Messi. Segundo a emissora portuguesa "RTP", o argentino já foi informado que ele será o vencedor. O resultado será divulgado no dia 29 de novembro.

Últimas