Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bento, do Athletico-PR e convocado para a Seleção, se aproxima de acerto com gigante europeu

Arqueiro do Furacão foi chamado por Dorival Júnior para os duelos com Inglaterra e Espanha, ainda em março

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

O goleiro Bento, do Athletico-PR, está próximo de um acerto com a Inter de Milão. Segundo o jornal italiano "Calciomercato", a negociação deve custar valores em torno de 15 milhões de euros à diretoria nerazzurra, que já havia se aproximado do brasileiro em 2023 e demonstrado interesse na compra.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

As partes do acordo já estariam apalavradas entre si, mas ainda não há assinatura de documentos. De toda forma, o arqueiro vive grande momento e está inclinado a topar o movimento rumo ao futebol europeu.

A fase de Bento tem sido altamente evidenciada nos últimos anos, o que gerou, além de olhares vindos do Velho Continente, uma atenção especial da Seleção Brasileira. No começo do mês, o goleiro foi convocado por Dorival Júnior para a disputa dos amistosos contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março, respectivamente.

Publicidade

Revelado pelas categorias de base do Athletico, Bento já tem 146 partidas com a camisa rubro-negra, tendo 152 gols sofridos, e 49 jogos sem ser vazado. Além disso, fez parte dos títulos estaduais de 2019, 2020 e 2023, e da Sul-Americana de 2021.

Durante a janela de transferências do último verão europeu, o curitibano também esteve na mira de Benfica e Barcelona. Porém, já lidando com uma pesada saída de Vitor Roque - justamente para o Barça -, a diretoria do Furacão optou por manter o arqueiro em seu elenco, já que é uma peça-chave entre os 11 titulares.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.