Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Benfica x Boavista e Tondela x Sporting: onde assistir e prováveis escalações

Enquanto o Sporting tenta ampliar sua vantagem na liderança, o Benfica joga para alcançar os times da zona de classificação para Champions League

Futebol|

Lance
Lance Lance

Neste sábado, dois confrontos vão agitar a parte de cima da tabela do Campeonato Português, pela 23ª rodada. Primeiro, o Benfica recebe o Boavista no Estádio da Luz, em Lisboa, às 15h (horário de Brasília). Já o Sporting viaja para enfrentar o Tondela, às 17h30 (de Brasília), em jogo que pode ampliar sua vantagem na liderança.

> Confira a classificação do Campeonato Português

Eliminado nas competições europeias, agora, só restam os torneios nacionais para o Benfica. Assim, a equipe de Jorge Jesus está na 4ª posição, com 45 pontos. Logo, caso vença sua partida contra o Boavista pode igualar a pontuação do Porto, clube que inaugura a zona de classificação para a Champions League.

Embora o trabalho do Mister não seja avaliado de forma positiva em Portugal, os Encarnados embalaram uma boa sequência no Português: são duas vitórias nos últimos dois jogos.

Publicidade

O Boavista, por sua vez, precisa dos três pontos para se afastar da zona de rebaixamento. Atualmente, o clube ocupa a 14ª posição, com 21 pontos, apenas dois a mais que o Gil Vicente, primeiro entre os três últimos da competição.

Já o Sporting tem como foco principal a conquista do título Português. A equipe do jovem técnico Rúben Amorim, é líder da competição e pretende ampliar sua vantagem nesta rodada. Com 58 pontos, tem nove de conforto para o Braga, segundo colocado. Vale ressaltar que o time não perdeu uma partida sequer das 22 disputadas.

Publicidade

O Tondela segue entre os times que ocupam o meio de tabela. Atualmente, o time soma 24 pontos e está no 10º lugar. No entanto, uma vitória poderia afastar de vez o risco de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

​Benfica x Boavista - Campeonato Português, 23ª rodada

Data e horário: 13/03/2021, às 15h (de Brasília)

Local: Estádio da Luz, em Lisboa (POR)

Onde assistir: ESPN

BENFICA (treinador: Jorge Jesus)

​Helton Leite; Diogo Gonçalves, Lucas Veríssimo, Otamendi, Grimaldo; Rafa Silva, Pizzi, Weigl, Everton; Waldschmidt, Seferovic.

Desfalques: nenhum

BOAVISTA (treinador: Jesualdo Ferreira)

Léo Jardim; Cannon, Castro, Awaziem, Mangas; Paulinho, Javi Garcia, Nuno Santos; Sauer, Elis, Angel Gomes.

Desfalques: nenhum

Tondela x Sporting - Campeonato Português, 23ª rodada

Data e horário: 13/03/2021, às 17h30 (de Brasília)

Local: Estádio João Cardoso, Tondela (POR)

Onde assistir: sem transmissão

TONDELA (treinador: Pako Ayestaran)

Pedro Trigueira; Tiago Almeida, Tavares, Martínez, Filipe Ferreira; João Pedro, Grau, Olabe; Murillo, Mario González, Agra.

Desfalques: nenhum

SPORTING (treinador: Rúben Amorim)

Adán; Inácio, Coates, Feddal; Matheus Nunes, João Mário, Palhinha, Nuno Mendes; Tabata, Pedro Gonçalves; Tiago Tomás.

Desfalques: Vitorino Antunes (suspenso)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.