Benfica vira no fim, vence o Rio Ave, e empata com o Porto na liderança

Clube de Lisboa consegue vitória com jogador agredido por torcedores nos últimos dias e empata com o Porto em números de pontos na primeira colocação

Lance

Lance

Lance

O Benfica venceu a primeira partida após a volta do Campeonato Português, que foi paralisado por conta da disseminação do novo coronavírus. Nesta quarta-feira, os Encarnados visitaram o Rio Ave e bateram o adversário de virada, por 2 a 1. Mehdi Taremi abriu o placar para o time da casa, e Seferovic e Weigl deram números finais ao jogo.

O Rio Ave abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, com o atacante iraniano Mehdi Taremi. Após cobrança de falta pela direita de Nuno Santos, a marcação do Benfica tentou cortar e a bola sobrou para o centroavante. O camisa 99, livre dentro da pequena área, só teve o trabalho de empurrar a bola.

A virada começou aos 19 minutos do segundo tempo, com Seferovic. Após cruzamento de Nuno Tavares pela esquerda, o suíço completou para o gol. O gol da vitória foi do volante Weigl, aos 42 minutos. O alemão, que há pouco tempo foi agredido por torcedores que quebraram a janela do ônibus do clube, foi o responsável pela vitória.

A vitória do Benfica coloca o clube na liderança, com 64 pontos. O Porto, no entanto, tem a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols. O regulamento do Campeonato Português, porém, diz que em caso de empate na pontuação, o primeiro critério de desempate é o confronto direto. Como o Porto venceu nos dois turnos, seria campeão, hoje, mesmo em segundo.