Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Benfica anuncia contratação de destaque do Campeonato Holandês

Campeão português busca reforços para a disputa da próxima Champions League

Futebol|Do R7


Lance
Kökçü é anunciado oficialmente pelo Benfica (Foto: Repdoução/Twitter)

O Benfica anunciou, neste sábado, a contratação do meio-campista Orkun Kökçü, de 22 anos, junto ao Feyenoord, da Holanda. O jogador foi alvo de grandes clubes da Premier League nos últimos anos, como Tottenham e Arsenal, mas firmou com as Águias.

O meia turco custou aos cofres portugueses cerca de 25 milhões de euros, sendo o jogador mais caro da história do futebol nacional. O acordo ainda pode chegar a 30 milhões com pagamentos bônus e no decorrer da temporada e a cláusula de venda chega a atingir seis vezes mais o preço da compra.

Pelo Feyenoord, foram 32 gols e 27 assistências em 175 jogos disputados nos quatro anos de plantel profissional. Na temporada 2022-23, o atleta conquistou a Eredivisie com o clube, anotando oito tentos e três passes para gol em 32 partidas.

✍️ Bem-vindo, Kökcü!

Publicidade

???????????? Welcome!#EuAmoOBenfica || #Kökcüpic.twitter.com/IJnRn5mP17— SL Benfica (@SLBenfica) June 10, 2023

O Benfica, que também venceu a liga de seu país, deve buscar mais reforços na janela do verão europeu para a disputa da Champions League em 2023-24. O jovem Kerkez, do AZ Alkmaar, e o retorno de Di María após sua saída da Juventus estão sendo avaliados internamente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.