Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Bellingham marca no fim, e Real Madrid vence Union Berlin na abertura da Champions League

Após 90 minutos de pressão, time merengue acha gol nos acréscimos com Bellingham

Futebol|Do R7


Lance
Bellingham marca no apagar das luzes e Real Madrid vence Union Berlin (Foto: OSCAR DEL POZO / AFP)

!PACTO COM A CHAMPIONS LEAGUE! O Real Madrid venceu o Union Berlin por 1 a 0 no Santiago Bernabéu nesta quarta-feira (20), em jogo que valeu pela rodada de abertura do Grupo C da Uefa Champions League 2023/24. A partida foi marcada pelo domínio merengue ao longo dos 90 minutos; quando o gol parecia não vir mais, Jude Bellingham balançou as redes no apagar das luzes.

Com a vitória, o Real Madrid abre vantagem no Grupo C, chegando aos três pontos, enquanto o Union Berlin perde o ponto que ia conquistando dentro do Bernabéu. Logo mais, Braga e Napoli se enfrentam pelo outro jogo da chave.

+ Jogadoras da Espanha entram em acordo com a Federação e permanecem na seleção

Como foi o primeiro tempo?

Publicidade

A etapa inicial foi marcada por um amplo domínio de posse de bola por parte do Real Madrid. Empurrado por sua torcida no Santiago Bernabéu, o time merengue buscava cercar o Union Berlin, mas criava poucas chances perigosas. As oportunidades criadas pelos donos da casa passavam pelo jogo aéreo, com Joselu. Por sua vez, a equipe alemã se retraía em seu campo e buscava jogadas de velocidade.

E o segundo tempo?

Publicidade

A situação da partida se manteve praticamente inalterada. O Union Berlin seguia fechado e dificultava as ações ofensivas do Real Madrid, bloqueando as jogadas pelos lados. Mas aos cinco minutos, o time da casa teve uma grande chance com o brasileiro Rodrygo; o camisa 11 recebeu cruzamento e emendou um lindo voleio, que acertou a trave do goleiro Ronnow.

A pressão durou até o fim. E quando o empate parecia definitivo no placar, o Real Madrid mostrou o porquê de ser tão temido em Liga dos Campeões. Aos 49 minutos da etapa final, Valverde finalizou de fora e após rebatida, Jude Bellingham aproveitou a sobra para anotar o gol da vitória merengue, para delírio da torcida do Real Madrid dentro do Santiago Bernabéu.

Fez história!

Nesta quarta, o Union Berlin fez o primeiro jogo de sua história na Liga dos Campeões da Europa. O clube, que disputou a Bundesliga pela primeira vez em 2009, viveu momentos difíceis ao longo de sua trajetória. E apesar da derrota contra o Real Madrid, mostrou sua força e qualidade defensiva, que o fez brigar pelo título alemão na temporada passada.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Agenda

O próximo compromisso do Real Madrid pela Uefa Champions League será no dia 3 de outubro contra o Napoli fora, pela 2ª rodada do Grupo C. Por sua vez, o Union Berlin recebe o Braga no mesmo dia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.