Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Bellingham marca na estreia e Real Madrid vence Athletic Bilbao pela primeira rodada de La Liga

Partida marcou a primeira oficial do camisa 5; brasileiro Rodrygo completou o placar

Futebol|Do R7


Lance
Real Madrid estreia na La Liga com vitória e lidera campeonato (CESAR MANSO / AFP)

O Real Madrid começou La Liga 2023/2024 com o pé direito e venceu o Athletic Bilbao por 2 a 0. No Estádio San Mamés, o time de Ancelotti suportou a pressão da torcida local e com gols de Rodrygo e Jude Bellingham (o primeiro em jogos oficiais), conquistou os três pontos.

Com este resultado, o Madrid lidera o Campeonato Espanhol provisoriamente com três pontos, ao lado do Rayo Vallecano e Valencia. Na próxima rodada vai encarar o Almería, novamente fora de casa, no sábado (19), às 14h30 (de Brasília).

+ Cristiano Ronaldo marca duas vezes, Al-Nassr vence Al-Hilal de virada e conquista o título da Copa Árabe

COMO FOI A PARTIDA?

Publicidade

Os 45 minutos iniciais do jogo foram os mais movimentados. O Real Madrid pressionou durante todo tempo e, aos 27 minutos, o brasileiro Rodrygo foi responsável pelo primeiro gol madridista na competição. Na ponta direita, o camisa 11 tocou para Carvajal, invadiu a área, recebeu de volta e chutou forte para o fundo das redes.

Nove minutos depois, foi a vez da grande contratação do Real para a temporada marcar o primeiro gol com a camisa do Real Madrid. Em jogada de escanteio, Alaba cruzou na área e Jude Bellingham finalizou de primeira. A bola bateu no gramado e encobriu o goleiro Unai Simón.

A etapa final não teve chances de perigos e o Real Madrid cadenciou o jogo para segurar a vitória. O fato mais importante do segundo tempo foi a lesão de Éder Militão, logo nos primeiros minutos, em que saiu chorando direto para o vestiário e deve ser desfalque para a equipe e para a Seleção Brasileira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.