Futebol Bélgica visita a Dinamarca na estreia da Liga das Nações neste sábado

Bélgica visita a Dinamarca na estreia da Liga das Nações neste sábado

Terceiro lugar na Copa do Mundo em 2018, belgas tentam se recuperar da eliminação na primeira fase da Liga das Nações na última temporada e querem o título do torneio

Lance

Vai começar a Liga das Nações para a Bélgica. Apontada por muitos como uma das melhores seleções do mundo, os Diabos Vermelhos querem confirmar a expectativa criada. Neste sábado, os belgas encaram a Dinamarca, fora de casa, às 15h45 (de Brasília).

+ VEJA A TABELA DA LIGA DAS NAÇÕES

Após não se classificar para as semifinais da última edição por causa do critério de saldo de gols, a seleção que ficou em terceiro na última Copa do Mundo quer estrear com o pé direito. No entanto, o goleiro Thibaut Courtois será desfalque. O jogador foi cortado da relação e não joga contra a Dinamarca.

- Ele (Courtois) não estava pronto para jogar. Os nossos jogadores têm diferentes níveis de forma. Foi importante que Thibaut tenha se juntado a nós e praticou alguns exercícios, mas para os jogos não estava pronto. É por isso que ele retornou à Madri - disse Roberto Martínez.

Donos da casa, os dinamarqueses sabem que terão um jogo difícil pela frente. Entretanto, para o treinador Kasper Hjulmand, seus comandados têm condições de surpreenderem a favorita Bélgica.

- Vamos enfrentar uma Bélgica muito forte; é um grupo de jogadores muito forte baseado num longo trabalho estratégico da federação belga e dos clubes, mas também temos um grupo muito forte. É a minha primeira semana como treinador. Só tive esta semana com os jogadores, mas posso dizer que é um ótimo grupo de jogadores. O que está no meu coração é que estamos sentindo falta dos torcedores, só de olhar para o estádio agora dói. Mas estamos prontos e mal podemos esperar para começar - disse.

PROVÁVEIS TIMES
Dinamarca: Schmeichel; Dalsgaard, Kjaer, Jorgensen e Larsen; Delaney, Hojbjerg, Poulsen, Eriksen e Braithwaite; Cornelius.

Bélgica: Mignolet (Casteels); Alderweireld, Vertonghen e Denayer; Meunier, Tielemans, Witsel, De Bruyne e Carrasco; Hazard e Lukaku.

Últimas