Futebol Bélgica vence Estônia e se classifica para a Copa do Mundo de 2022

Bélgica vence Estônia e se classifica para a Copa do Mundo de 2022

Belgas fazem 3 a 1 e como ficarão em primeiro no Grupo E, disputarão O Mundial do Qatar

Lance
Lance

Lance

Lance

A Copa do Mundo conheceu, na tarde deste sábado, mais um classificado. A Bélgica, em casa, venceu a Estônia por 3 a 1. Os belgas abriram o placar com Benteke e Carrasco, sempre com um servindo o outro. Os visitantes descontaram com Sorga, enquanto Thorgan Hazard deu números finais aos 30 do segundo tempo. O jogo foi válido pela nona e penúltima rodada do grupo E. Como são cinco times nesse grupo, cada time faz oito jogos.

Confira a tabela das Eliminatórias europeias da Copa do Mundo

Com o resultado, a Bélgica vai terminar em primeiro lugar já que soma 19 pontos, cinco a mais do que o País de Gales (14). A Estônia é a quarta, com quatro, atrás também da República Tcheca, que tem 11. Belarus é a lanterninha, com 3. No outro jogo da tarde, os galeses aplicaram 4 a 0 em Belarus.

Nas Eliminatórias europeias da Copa, se classificam o primeiro de cada um dos dez grupos, enquanto os dez segundos colocados vão para a repescagem. Essa dezena de seleções se junta às duas melhores da Liga das Nações (que não se classificaram para a Copa do Mundo), totalizando 12, que se enfrentam em mata-mata até sobrarem outras 3 classificadas.

Assim, País de Gales (14) e República Tcheca (11) disputam a vaga na repescagem. Na última rodada, a Bélgica visita o País de Gales, na próxima terça-feira, às 16h45. Já a Tcheca recebe a Estônia, no mesmo horário. Belarus, que terminará em último, folga.

Últimas