Futebol Beatriz Simão, atleta do Fluminense, conquista a medalha prata no Brasileiro de Ginástica Artística

Beatriz Simão, atleta do Fluminense, conquista a medalha prata no Brasileiro de Ginástica Artística

Na prova do salto, a ginasta ganhou a prata com nota 13.025, ficando atrás apenas de Christal Bezerra, da Associação Desportiva Centro Olímpico (SP), com 13.200

Lance
Lance

Lance

Lance

O Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística foi realizado neste final de semana no ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju, Sergipe. Com isso, a atleta do Fluminense Beatriz Simão dos Santos conquistou a medalha de prata na prova de salto. A ginasta ainda ficou em sexto lugar na disputa por equipes, ao lado de Marcela Meireles, Maria Rita Simão, Yasmim Ribeiro, Bianca Tavares, Ingrid Ribeiro e Letícia Costa.

A conquista foi em forma de superação, já que Beatriz teve uma fratura no púbis e ficou um longo período sem competir. O isolamento social por causa da pandemia global de Covid-19 também dificultou a atleta, que conseguiu ultrapassar as barreiras e conquistar a medalha de prata.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

- A participação nesse Campeonato Brasileiro foi muito importante para mim. Fiquei um ano sem competir por causa de uma lesão e, quando me recuperei, veio a pandemia. Ficar em segundo lugar no salto me deixou muito feliz pois mostra que todo o trabalho realizado durante esses dois anos valeu a pena - vibrou Beatriz Simão.

+ Confira mais notícias sobre o Fluminense

Na prova do salto, Beatriz ganhou a prata com nota 13.025, ficando atrás apenas de Christal Bezerra, da Associação Desportiva Centro Olímpico (SP), com 13.200. Além dela, outras três atletas do Tricolor disputaram a final. Marcela Meireles, Maria Rita Simão e Yasmim Ribeiro terminaram na quarta, sétima e oitava posições, respectivamente.

Últimas