Futebol Bayern quer tratar de renovações de Goretzka, Kimmich e Coman

Bayern quer tratar de renovações de Goretzka, Kimmich e Coman

Clube não quer correr o risco de perder atletas sem custos, como aconteceu com Alaba. Goretzka tem contrato até 2022, enquanto os outros atletas possuem vínculo até 2023

Lance
Lance

Lance

Lance

Após Alaba anunciar publicamente sua saída do Bayern de Munique, o clube alemão luta para renovar os contratos de Coman, Kimmich e Goretzka, segundo o “Bild”. O último é tratado como prioridade, pois o vínculo do meio-campista se encerra em 2022 e sua importância cresceu com a saída de Thiago. No entanto, a expectativa nos bastidores é que um novo acordo seja assinado até maio.

Coman, autor do gol do título na final da última Champions League, tem contrato até 2023 e deve ser o caso mais difícil, pois o atacante quer que seu salário esteja entre os mais altos do plantel. Na última janela de verão, o nome do francês foi especulado no Manchester United, que prometeu uma boa remuneração. O atleta de 24 anos quer que seu crescimento dentro do time seja acompanhado do incremento financeiro.

> Veja a tabela da Bundesliga

Kimmich também possui acordo até 2023 e está pensativo quanto a sua renovação contratual ou não. O meio-campista quer sentar e conversar com os dirigentes do Bayern e espera que tanto o tema econômico quanto o projeto esportivo estejam em pauta. O atleta de 26 anos espera saber quais os próximos passos do clube e espera que a dinâmica atual não mude para se manter na Alemanha.

Além destes três atletas, o clube também estuda as renovações de outros jogadores que estão próximos de encerrar seus contratos. Sule e Tolisso possuem vínculo até 2022, enquanto Lewandowski, Neuer, Muller e Gnabry terminam seus contratos em 2023. O fato é que os bávaros não querem perder peças importantes sem custos nas próximas janelas de transferências.

Últimas