Bayern irá investir para tirar Sané do Manchester City, diz jornal

Ingleses irão pedir alto, mas correm o risco de perder o atleta de graça nos próximos meses

Lance

Lance

Lance

O Bayern de Munique está interessado em trazer o ponta Leroy Sané nesta janela de transferências, segundo o “Bild”. O jogador que atualmente pertence ao Manchester City e ainda não jogou na temporada devido a uma grave lesão no joelho que sofreu em agosto, é visto como um possível substituto a longo prazo para as saídas de Ribéry e Robben. Mas a pedida do time inglês é alta e gira em torno de 135 milhões de libras (cerca de R$ 721 milhões de reais).

O jogador de 23 anos já decidiu seu futuro e não planeja negociar uma renovação de contrato com o atual clube. Ele se vê distante da Inglaterra nas próximas temporadas e um retorno para a Alemanha, seu país de origem, é visto com bons olhos. A expectativa é que o acordo seja feito ainda nesta janela de transferências do inverno europeu.

O Manchester City, após inúmeras tentativas que falharam na renovação de contrato com o atleta, pode se ver na obrigação de negociar uma saída. Isto porque Sané tem contrato até 2021 e em alguns meses o jogador poderia sair de graça, o que causaria um impacto negativo em termos financeiros para o time inglês. No entanto, a pedida inicial é alta e cerca de quatro vezes a mais do que o clube pagou para adquirir o alemão na época.

Sané, que também não tem tido muito espaço com Guardiola, que opta por jogar com Sterling e Bernardo Silva, é visto como uma renovação para uma equipe que sofreu tantas perdas nos últimos anos de jogadores que ganharam tudo pelo Bayern. Hoje, os bávaros ocupam a 5ª posição do Campeonato Alemão e a chegada de Sané poderia ser essencial para o time ser mais competitivo na liga nacional.