Bayern de Munique visa liderança do Alemão e encara o Union Berlin

Sem Lucas Hernández e talvez sem Gnabry, os Bávaros estão apenas com um ponto a menos que o líder Borussia Monchengladbach. A partida vai ser às 10h30, neste sábado

Lance

Lance

Lance

O Bayern de Munique mira a liderança do Campeonato Alemão e vai enfrentar o Union Berlin, neste sábado, em casa, às 10h30. A vitória garante a liderança provisória da competição. Os Bávaros não vão poder contar com Lucas Hernández. O técnico Niko Kovac ressaltou a dificuldade do confronto.

- Nós queremos ir para o topo e temos que jogar dessa forma. O Union Berlin joga com três ou cinco defensores. Eles vão se defender bem e endurecer a partida. Cabe a nós procurarmos soluções - disse o treinador, em coletiva, nesta sexta-feira.

DESFALQUES
O Bayern de Munique não vai poder contar com o Arp (punho), Lucas Hernández (tornozelo) e Sule (joelho), enquanto Cuisance (virilha), Gnabry (joelho) e Javier Martínez (muscular) são dúvidas. O Union Berlin não tem desfalques confirmados.

EMBOLADO
O Campeonato Alemão está bem embolado. O Borussia Monchengladbach lidera com 16 pontos, mesma pontuação do Wolfsburg (2º). Bayern de Munique (3º) e Borussia Dortmund (4º) somam 15, enquanto RB Leipzig, Freiburg, Schalke 04, Eintracht Frankfurt e Bayer Leverkusen tem 14 pontos. São nove equipes postulantes à liderança.

PERIGOSO
Após quatro derrotas seguidas, o Union Berlim se recuperou e venceu o Freiburg na última rodada. Na temporada passada, o clube estava na segunda divisão e faz boa temporada na Bundesliga. O Berlin chegou a vencer o Borussia Dortmund, na terceira rodada, por 3 a 0.