Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Bayern de Munique tem novo alvo para o cargo de técnico

Dirigentes do clube bávaro discutem alternativas caso Xabi Alonso permaneça no Leverkusen

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance (Lance)

O Bayern de Munique tem Ralf Rangnick, ex-técnico do Manchester United e atualmente na Áustria, como "plano B" para assumir o lugar de Thomas Tuchel na próxima temporada. A informação é do jornal "Kicker", da Alemanha.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Xabi Alonso, técnico do Bayer Leverkusen, é o primeiro nome na mira do clube bávaro. O espanhol, no entanto, ainda não definiu o seu futuro. A expectativa é que o treinador defina sua permanência ou não na equipe atual em cerca de quatro semanas.

Diante dessa incerteza, um nome que ganhou força nos últimos dias foi o de Roberto De Zerbi, treinador do Brighton, da Inglaterra. O nome agrada à direção do Bayern, mas o idioma é considerado uma barreira neste momento. Isso porque De Zerbi não fala alemão, apenas italiano e inglês.

Publicidade

É por isso que Rangnick passou a ser o principal alvo do Bayern caso Xabi Alonso permaneça no Leverkusen - ou escolha outro clube, como o Liverpool. A proximidade entre o técnico e o diretor desportivo Christoph Freund também pesam a favor em uma possível negociação.

Ainda segundo a publicação, nomes de peso como José Mourinho, Antonio Conte e Zinedine Zidane estão descartados. Os retornos de Hansi Flick e Julian Nagelsmann também estão descartados, e qualquer novo técnico que não seja Xabi Alonso precisará de aprovação do conselho do clube para assumir o cargo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.