Futebol Bayern de Munique se despede de Coutinho, que volta ao Barcelona

Bayern de Munique se despede de Coutinho, que volta ao Barcelona

Jogador ficou uma temporada na Alemanha e conquistou a Tríplice Coroa com o Bayern

Lance
Lance

Lance

Lance

Chegou ao fim a passagem do brasileiro Philippe Coutinho pelo Bayern de Munique. Após uma temporada emprestado ao clube alemão, o meia volta ao Barcelona, onde ainda tem o futuro indefinido. E nesta quarta-feira, a equipe da Baviera agradeceu ao jogador pelos serviços prestados.

- Queremos agradecer a Philippe Coutinho. Com sua criatividade e excelente técnica, ele melhorou nosso jogo na temporada da Tríplice Coroa. Mostrou que foi uma boa decisão vir emprestado. Todos desejamos a Philippe tudo de bom na sua carreira futura - disse Karl-Heinz Rummenigge, diretor geral do Bayern.

Ao todo, Coutinho fez 38 jogos com a camisa do Bayern, marcou 11 gols e deu nove assistências. Duas das bolas nas redes foram justamente contra o Barcelona, na goleada por 8 a 2 nas quartas de final da Liga dos Campeões.

- Embora o Bayern e Philippe Coutinho tenham se separado após apenas uma temporada, o seu compromisso em Munique deixou claro que ele é um excelente jogador. Infelizmente, devido a lesões e a uma cirurgia, ele não pôde jogar com mais frequência, mas pode estar orgulhoso da sua contribuição para a Tríplice Coroa, especialmente na fase final da Champions League em Lisboa. Tudo de bom para o futuro, Philippe - disse Hasan Salihamidzic, diretor esportivo.

Últimas