Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bayern de Munique mira na Premier League, acerta com Walker e acelera por Harry Kane

Dupla da seleção inglesa sinalizou positivamente ao clube bávaro e aguarda acordo entre os clubes

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Bayern de Munique está em busca de grandes aquisições no mercado e vem mirando em destaques da Premier League. Os grandes alvos da vez para a equipe alemã são o lateral Kyle Walker, do Manchester City, e o centroavante Harry Kane, do Tottenham. Ambos já deram o sinal verde para o clube e aguardam o acordo entre bávaros e seus respectivos clubes.

Segundo o jornal espanhol "Marca", os mandatários bávaros estão em Londres e realizaram uma reunião na última quinta-feira (13) com Daniel Levy, presidente do Tottenham, para negociar por Kane. Os ingleses não querem facilitar a compra e pedem um valor de pelo menos 100 milhões de euros para iniciar as conversas. O Bayern mantém firme o desejo de contratá-lo pois sentiu falta, na última temporada, de um centroavante de primeiro nível com a saída de Lewandowski para o Barcelona.

Os Spurs não desistiram de manter Kane em seu elenco e ofereceram ao jogador uma extensão do vínculo atual, que vai até junho de 2024. De acordo com as informações do "The Telegraph", a diretoria lhe ofereceu um salário semanal de 470 mil euros, além de um posto dentro do clube quando se aposentar. O atacante está a poucos gols de bater o recorde histórico de Alan Shearer como maior artilheiro da história da Premier League e uma saída para o futebol alemão poderia inviabilizar a marca. São 213 gols para o atual capitão da seleção da Inglaterra, contra 260 para o ídolo do Newcastle e atual detentor do posto.

Já para o lado defensivo, o Bayern de Munique já alçou um acordo verbal com Kyle Walker, conforme informou o jornalista Florian Plettenberg, da "Sky Sports". O contrato oferecido tem duração até 2025, com opção de extensão por mais um ano. Porém, o clube ainda está buscando convencer o City, já que o técnico Pep Guardiola conta com o lateral-direito. Não há ainda um acerto em relação à quantia que será paga pelos alemães, mas o jogador tem um valor de mercado estimado em 13 milhões de euros.

Publicidade

Internamente, há o consenso de que o Bayern precisa reforçar seu elenco devido a um 2022-23 inconsistente. Pela Champions League, a equipe foi dominada pelo Manchester City na fase de quartas de final. Na Copa da Alemanha, caiu na mesma fase, mas para o Freiburg, por 2 a 1. A Bundesliga veio pela 11ª vez seguida, mas com mais emoção do que costuma vir, com um gol já nos minutos finais do último jogo, marcado por Musiala contra o Colônia.

Devido aos altos e baixos na última temporada, a diretoria já se movimentou forte nesta janela. O meia Konrad Laimer, ex-RB Leipzig, e o lateral Raphaël Guerreiro, do Borussia Dortmund, migraram para o clube da Baviera e desfalcaram adversários diretos da nova equipe. O zagueiro sul-coreano Kim Min-Jae, um dos destaques do campeão italiano Napoli, já realizou os exames médicos e também deve ser anunciado oficialmente em breve.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.